Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Palmieri assume o UEC com missão de não o deixar cair no Mineiro
07/02/2006 - 16:20 hs
Campeoanto Mineiro
 
Waldir Peres não é mais o treinador do Uberlândia Esporte. Ele foi demitido após mais uma derrota do time no Campeonato Mineiro — a 3ª em quatro jogos. A diretoria não perdeu tempo e ontem mesmo já anunciou seu substituto. Trata-se do também ex-goleiro Roberto Palmieri de Souza, 37 anos. Ele está na cidade desde domingo e assistiu à derrota para a Caldense por 1 a 0 no Parque do Sabiá. Ele foi apresentado oficialmente hoje, às 9h, no Estádio Juca Ribeiro.

Palmieri chega ao Uberlândia em um momento muito complicado. Além da situação difícil na tabela — o clube é apenas o antepenúltimo colocado com três pontos —, ele assume uma equipe ainda em formação, com deficiências técnicas em várias posições, sobretudo, no ataque e na defesa, e bastante desestimulada, após a segunda derrota seguida. Nas quatro rodadas, o UEC fez apenas dois gols — ambos contra a URT na única vitória do time — e sofreu oito, ou seja, tem um saldo negativo de seis gols.

A missão de Palmieri não é nada fácil. De acordo com previsões feitas no início do Mineiro, para que a equipe se garanta no Módulo I em 2007, ela precisa marcar, pelo menos, 12 pontos. Para o Uberlândia ainda restam sete partidas, sendo quatro fora de casa e três dentro do Parque do Sabiá. O problema é que um dos jogos que o time fará em Uberlândia é contra o Atlético, na última rodada da primeira fase. Os outros dois são: Democrata-SL (amanhã) e Guarany (19 de fevereiro). O time terá que viajar para enfrentar Democrata-GV (12 de fevereiro), Cruzeiro (19 de fevereiro), América (25 de fevereiro) e Villa Nova (5 de março).

Como se não bastasse, Palmieri tem que correr contra o tempo. Para o jogo de amanhã, contra o Democrata-SL, ele terá menos de dois para conhecer o plantel e escalar o time. Em função da proximidade, não está descartada a possibilidade de o diretor de futebol, Márcio Ferreira, que ontem comandou os trabalhos, ser o técnico interino amanhã às 20h30, no Parque do Sabiá.

Além do treinador Waldir Peres e do auxiliar Osmar Pedro, o presidente do Verdão, Everton Magalhães Siqueira, anunciou ontem que outros seis jogadores devem ser dispensados até o fim da semana. A intenção, afirmou, é dispensar alguns jogadores que não estão sendo utilizados e outros que não estão agradando. Para reforçar o time, ontem foram anunciados dois reforços. O meia Jéferson Falcão, 22 anos, que estava no futebol da Suíça, já está treinado com o grupo. Outro que deve chegar hoje é o atacante Valdinei, 32 anos, que no ano passado fez 11 gols pelo Guarany, no Mineiro.


Preços populares

Mais do que nunca, o time precisa do apoio da torcida. Ciente desta necessidade, a diretoria do Uberlândia vai abrir a arquibancada geral por R$ 2, inteira, e R$ 1, meia-entrada. A intenção, segundo o presidente do clube, Everton Magalhães Siqueira, é chamar o torcedor para ajudar a equipe.


Histórico

Roberto Palmieri iniciou sua carreira como jogador profissional no Bangu, aos 17 anos. No final de 1989 ele se transferiu para o Botafogo de Ribeiro Preto e no ano seguinte retornou para o Rio de Janeiro onde defendeu o Botafogo. O goleiro, que teve várias passagens pelas equipes de base da seleção brasileira nos anos 80, encerrou sua carreira aos 32 anos, no Volta Redonda.


Como treinador, Palmieri passou pelo Ceará, onde foi vice-campeão estadual; pelo Ferroviário (CE), na disputa da Copa do Brasil de 2004; e também pelo Cascavel, levando o time à terceira colocação do Campeonato Paranaense.


 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.