Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Com um a menos, Uberaba segura Araxá e encerra pré-temporada com boa exibição
10/02/2013 - 08:19 hs
 

Na quinta e última partida da pré-temporada, o Uberaba Sport empatou, por 1 a 1, com o Araxá, no estádio Fausto Alvim. O Colorado abriu o placar com Paulinho Massaro e o Ganso empatou com Diego Lira.

Com um a menos desde os 42 minutos da etapa inicial, quando o lateral Tita foi expulso, o Zebu teve que se superar e demonstrou muita raça para segurar a equipe que iniciou o Módulo I do Campeonato Mineiro superando o América/MG, por 2 a 1.

Além de ter marcado a reinauguração oficial do estádio Fausto Alvim, que recentemente passou por obras, a partida definiu o Araxá como campeão do Torneio da Amizade, ficando com o Troféu Dr. Jeová Moreira da Costa.

Agora, o Colorado só volta a campo no próximo dia 17, contra o Democrata, às 10h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Será a estreia do Uberaba no Campeonato Mineiro Módulo II.

O USC atuou com Edilson; Robson (Diego Borges), Rafael Gaúcho, Domingos Júnior, Tita; Gabriel, Henrique Motta, Rafael Domingos (Carlinhos), Andrey (Alexandre Silva); Kleyr (Anderson Fumaça), Paulinho Massaro (Ivan Santos).

Muita movimentação no ataque e segurança na defesa: USC abre o marcador

Jogando dentro de casa e com o apoio do seu torcedor, o Araxá iniciou a partida indo pra cima do Uberaba. Logo aos 3 minutos, Breitner alçou bola na área e o atacante Tiago Pereira testou pro fundo das redes, mas a arbitragem já anulava o gol, apontando impedimento.

Após o susto, o Uberaba Sport começou a agredir mais o adversário e apostou na grande movimentação dos atacantes para assustar os donos da casa. Aos 10, Paulinho Massaro bateu falta e a bola passou muito perto da meta defendida por Marcelo Cruz.

Aos 14 minutos, Massaro chapelou um defensor e serviu Rafael Domingos, que foi parado pelo arqueiro Marcelo Cruz. Pouco depois, Robson bateu falta de longa distância com muita força e assustou o adversário. Também na bola parada, Tita seguiu dando sustos nos donos da casa.

Aproveitando o bom momento, o Zebu foi pra cima do Ganso e conseguiu abrir o placar aos 27 minutos. Massaro foi derrubado dentro da área e arbitragem assinalou pênalti. O próprio foi pra cobrança e estufou as redes.

O gol esfriou a partida e, antes do término da etapa inicial, o Colorado perdeu dois jogadores. Destaque da partida, Massaro sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído pelo meia Ivan Santos. Aos 42, Tita foi expulso por reclamação e deixou o alvirrubro com um jogador a menos.

Com um a mais, Araxá consegue o empate

A expulsão do lateral-esquerdo Tita acabou dificultando os planos do treinador Gian Rodrigues. Por conta disso, logo no intervalo, ele promoveu a estreia do lateral Alexandre Silva, que substituiu o meia Andrey.

Como já era de esperar, o Araxá voltou com tudo pra cima do Uberaba Sport e conseguiu empatar aos 7 minutos. Após rápido contra-ataque, Renato Xavier lançou Diego Lira, que só tocou na saída do goleiro Edilson.

Para dar mais velocidade ao Alvirrubro, o treinador Gian Rodrigues colocou Carlinhos no lugar do volante Rafael Domingos.

O Ganso seguiu pressionando e buscou as bolas aéreas para buscar a virada. O paredão Edilson, no entanto, fechou o gol alvirrubro e salvou as finalizações de Tiago Pereira, de cabeça, e Renato Xavier, na sobra.

Aos 19 minutos, o atacante Anderson Fumaça entrou no lugar do já cansado Kleyr e o zagueiro Diego Borges substituiu o lateral-direito Robson. Enquanto Diego fortaleceu o sistema defensivo, Fumaça surgiu como opção para os contra-ataques do Colorado.

Aos 40, Anderson Fumaça sentiu dores e deu lugar ao volante Amaral, que fez a sua estreia com a camisa do USC. Após a entrada, o Araxá ainda tentou algumas finalizações, mas de nada adiantou. Empate da superação.

Assessoria USC; Fotos: Willian Tardelli/Assessoria Araxá EC

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.