Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Colorado diminui ritmo na segunda etapa e sofre a virada da Patrocinense
23/02/2013 - 20:41 hs
 

Sem poder atuar dentro de casa por causa de falta de laudos técnicos e não cumprimento de prazos para entrega de documentos por parte da direção do estádio Uberabão, o Uberaba Sport recebeu a Patrocinense, em compromisso válido pela segunda rodada do Módulo II, no Zama Maciel, em Patos de Minas, e acabou sendo derrotado por 3 a 1. Gabriel abriu o placar, mas a equipe grená virou com dois gols do atacante Dalmo e um contra do volante Henrique Motta.

O Zebu volta a campo já na próxima quarta-feira, 27, contra o Mamoré, às 20 horas, no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas. Será a terceira partida do Alvirrubro no Módulo II do Campeonato Mineiro 2013.

Neste duelo, o Maior Clube do Triângulo Mineiro foi formado por Edilson; Jackson (Paulinho Massaro), Rafael Gaúcho, Felipe, Alexandre Silva; Henrique Motta, Gabriel, Ivan Santos, Marcel (Andrey); Kleyr, Araújo.

O JOGO

A Patrocinense iniciou a partida indo pra cima do Uberaba Sport e apostou nos atacantes Maxsuel e Dalmo para tentar abrir o marcador. Em dois lances seguidos, o time grená alçou a bola dentro da área para a dupla e assustou a defesa alvirrubra.

A resposta do Colorado veio logo na sequência, aos 8 minutos. Após rápido contra-ataque, o volante Gabriel apareceu de surpresa no setor ofensivo, recebeu na intermediária e chamou a responsabilidade. O capitão arriscou o chute de fora da área e estufou o barbante do adversário.

O Zebu aproveitou a abertura do marcador para comandar as ações. Na sequência, Kleyr e Marcel tiveram boas oportunidades, mas as finalizações foram por cima do gol defendido pelo goleiro Tiago. Aos 28, foi a vez do volante Henrique Motta cabecear e parar no arqueiro.

Apesar de ter sentido o baque do gol, a Patrocinense tentava chegar ao empate. Porém, a organização defensiva do Uberaba Sport dificultou a armação de jogadas do adversário. Diante disso, a bola aérea continuou sendo a arma grená. Com muita segurança, o paredão Edilson fechava o gol alvirrubro.

Aos 30, Dalmo recebeu cruzamento sozinho na grande área e mandou pra fora, desperdiçando uma grande oportunidade. Pouco depois, o zagueiro Levi cabeceou pro fundo das redes, mas a arbitragem já havia anulado a jogada, apontando impedimento do defensor.

No último lance da etapa inicial, Ivan Santos cobrou falta com muita categoria e carimbou a trave. Bem posicionado, o atacante Araújo ficou com a sobra, entretanto, finalizou mal, mandando por cima da meta.

Assim como na etapa inicial, a Patrocinense voltou para a segunda etapa apostando na bola aérea. Dessa vez, no entanto, a equipe foi eficiente e conseguiu superar a defesa alvirrubra, que realizava uma grande partida.

Aos 12 minutos, Dalmo aproveitou cruzamento e testou pro fundo das redes. Aos 22. Maxsuel fez boa jogada pela ponta e buscou Dalmo dentro da grande área. Com tranquilidade, o atacante finalizou duas vezes para mandar pro fundo das redes.

O treinador Gian Rodrigues decidiu ir pro tudo ou nada e usou o banco de reservas para tentar mudar o panorama da partida. O técnico promoveu a entrada do meia Andrey no lugar de Marcel e Paulinho Massaro substituiu o lateral Jackson.

Apesar das alterações, o Colorado não apresentou grande mudança e seguiu sendo dominado pela Patrocinense. A boa exibição de etapa inicial não se repetiu em nenhum momento do segundo tempo. Diante disso, Dalmo aproveitou mais uma oportunidade para balançar as redes. O atacante finalizou e contou com um desvio do volante Henrique Motta para fechar o marcador.

Foto: Sergio Tavare

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.