Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Cruzeiro está pronto para manter a liderança e o equilíbrio no Mineiro
16/02/2006 - 16:13 hs
Elite do Mineiro
 
O Cruzeiro volta a campo nesta quinta-feira, no Mineirão, às 20h30, contra o Uberlândia, com a meta definida: manter a liderança isolada do Campeonato Mineiro, conquista na última rodada, com a goleada sobre o Guarani, por 3 a 0.

Para isso, o time terá novidades. Sem poder contar com os volantes Diogo e Jonílson, suspensos, Paulo César Gusmão alterou o esquema da equipe e vai adotar o 3-4-3 contra o time do Triângulo Mineiro, ao invés do 4-3-3, predominante neste início de temporada.

Com a nova formação, André Leone entra na zaga, ao lado de Edu Dracena e Moisés. No meio-campo, Augusto Recife também está de volta. Na frente, Diego será mantido no lugar de Araújo, que ficará sete meses afastado da bola, por causa de uma grave lesão no joelho direito. O jovem atacante terá a companhia de Gil e Élber, que venceu a briga com Alecsandro e começará como titular pela primeira vez, desde que chegou ao clube.

Equilíbrio

Além da liderança do Estadual, o time de Paulo César Gusmão buscará outro objetivo na partida: manter o equilíbrio. Dona do terceiro melhor ataque do torneio (12 gols, em seis jogos), a equipe tem também a melhor defesa (três gols, em seis jogos), ao lado do Ipatinga. Além disso, a Raposa detém o melhor saldo de gols do Campeonato Mineiro: nove.

A boa produção do ataque, aliada à segurança da defesa, é que tem feito a diferença a favor do Cruzeiro, segundo o goleiro Fábio. “A equipe está fazendo os gols lá na frente e o setor defensivo está fazendo o máximo para não sofrer os gols. Por isso estamos facilitando a busca dos três pontos”, ressaltou.

Para o camisa 1, a mudança no esquema de jogo não trará prejuízos ao time. “Acho que vamos ter mais liberdade para os laterais, e vamos jogar com um volante só, que será o Recife. Os zagueiros foram muito bem no coletivo, com muita posse de bola, e só temos a evoluir”, analisou.

Apesar da boa fase, Fábio não prevê jogo fácil diante do vice-lanterna do Estadual. “É totalmente diferente quando as equipes jogam com o Cruzeiro, independente da situação que o time esteja na tabela. Sabemos que será uma partida difícil, pela motivação do Uberlândia, que busca sair dessa situação complicada. Temos que entrar da mesma forma que entramos contra o Guarani: marcando bem e fazendo os gols quando tivermos oportunidades”

Todos os jogos da 8ª rodada do Mineiro:

Ontem

- Democrata 2 x 0 Caldense

Hoje

- Cruzeiro x Uberlândia

- Ipatinga x Vila Nova

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.