Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ipatinga vira e é o vice-líder da elite do Mineiro
17/02/2006 - 15:45 hs
Campeoanto Mineiro
 
Sem hesitar, o Ipatinga mostrou ao Villa Nova que, no Ipatingão, é ele quem manda, mesmo quando não joga bem. Ontem, o time do Vale do Aço, de virada, venceu o Leão do Bonfim por 2 a 1 e assumiu a vice-liderança do Campeonato Mineiro. Resultado que o fez manter a invencibilidade de 16 partidas em seu estádio e o aproxima ainda mais de uma das vagas semifinais do Estadual. Léo Medeiros e Enrico marcaram para os donos da casa e Márcio Guerreiro fez para a equipe de Nova Lima.

Foi difícil suportar os primeiros 45 minutos entre Ipatinga e Villa Nova. As duas equipes oscilaram muito e o futebol ficou a desejar. O time de Nova Lima veio ao Vale do Aço com proposta de defender e só ameaçar os donos da casa com segurança. Por isso, cometeu muitas faltas e parou as jogadas a cada instante. O que tornou a partida truncada.

Já o Ipatinga, apesar de dominar o jogo, ter mais posse de bola, não conseguia superar a marcação do Villa Nova. O time do técnico Ney Franco até que criou boas jogadas, mas foi incompetente nas finalizações. E, de tanto desperdiçar oportunidades, o time do Vale do Aço foi punido aos 14min, quando Wilian cometeu pênalti em Ranieri. Aos 15min, Márcio Guerreiro converteu: 1 a 0, para os vilanovenses.

Decepcionada, a torcida do Ipatinga perdeu a paciência a partir dos 24min. O principal alvo foi Alemão, que pouco produziu, foi vaiado e substituído por Marinho Donizete acusando contusão na coxa esquerda. O Ipatinga abusou da sorte ao perder chances seguidas. A mais clara foi aos 31min, com vários jogadores livres na área, cara a cara com Marcelo Bezerra, e ninguém com lucidez suficiente para empatar a partida.

REAÇÃO

O comportamento das equipes não mudou no segundo tempo. O Villa recuado e o Ipatinga errando muitos passes e pecando pelo individualismo. O jogo esquentou na etapa final, o que provocou as expulsões de Paulinho e de Teiceirinho. Mas os donos da casa, na base da vontade, deram a volta por cima, já que aos 41min, depois de cobrança de falta de Walter Minhoca, Enrico garantiu a vitória.

Fiquem sabendo de todos os jogos da elite do Mineiro:

8ª rodada

- 15/02 - Democrata 2 x 0 Caldense

- 16/02 – Cruzeiro 2 x 0 Uberlândia

- 16/02 – Ipatinga 2 x 1 Villa Nova


9ª rodada – domingo – 19/02/06

- Cruzeiro x América

- Uberlândia x Guarani

- Democrata FC x EC Democrata

- Caldense x Ipatinga

- URT x Atlético

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.