Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Líder Uberaba Sport da Folga aos Atletas.
20/09/2014 - 10:13 hs
 

Colorado de folga na tabela, da folga aos jogadores e comissão técnica.

Líder Grupo C da terceirona com quatro pontos, o Uberaba Sport que foi até Uberlândia, no ultimo sábado (13), enfrentou a equipe do Portal e consegui um empate de 1 a 1.Colorado concedeu folga aos jogadores e comissão técnica, pois o clube só volta a atuar pelo campeonato Mineiro no dia 03 de outubro. Está de folga desde quinta-feira (18), retornando aos trabalhos na segunda feira-feira (22), no período da tarde. Jogadores e comissão técnica do Colorado aproveitam para descansar e já pensam na sequência do campeonato, a equipe ainda faz mais dois jogos na primeira fase do Campeonato Mineiro da Terceirona. O preparador físico da equipe Tales Warol, juntamente com o técnico Gérson Evaristo conta que é importância aproveitar esta folga para revigorar os atletas. “Este descanso será muito benéfico para todos, pois temos essa condição que a tabela nos proporciona. Optamos pelo descanso dentro do planejamento da comissão técnica e diretoria. A comissão técnica apenas analisa como necessário. O descanso mental dos atletas é, muitas vezes, mais importante que o descanso físico”. Os jogadores e comissão saíram de folga com seus vencimentos quitados, alias nesta parte tem sido como um dos pontos fortes desta atual diretoria. Isso mostra todo o comprometimento da diretoria do clube, que honra tudo aquilo que foi acertado. É tudo muito transparente e todos gostam disso.

Enquanto isso fora das quatro linhas...

Se dentro do campo de jogo as coisas caminham em paz, fora as coisas estão fervendo nos bastidores. Gilson Batata atacou o gerente de Futebol do Uberaba, Marcelo Araxá. “Houve uma manifestação por parte do diretor de Futebol do Uberaba, que não é verdadeira, tentando distorcer minha imagem perante a torcida do Uberaba e outras situações. Como eu sei que esse cidadão trabalha dessa maneira, não vou rebater. Tenho um carinho muito grande pela torcida e pela história do Uberaba”. Disse o dirigente. Falou ainda mais: “Assim que passou o jogo, enviamos o ofício para a Federação, concordando com a mudança do jogo para sexta-feira, exatamente como eu havia dito, foi dito um monte de bobagem a meu respeito, que eu não mudaria a data do jogo, que falei que o time do Uberaba é velho. Tudo isso é invenção desse diretor de Futebol que está aí, para tentar denegrir minha imagem”, defende-se. “Esse cidadão que está aí no Uberaba cria muita polêmica, muita situação, já fechou várias portas em equipes por onde passou, e estou vendo que vai fechar mais uma. Eu não gosto desse tipo de trabalho, usar outras pessoas para motivar seu time”, finalizou Gilson Batata.

Por outro lado...

O diretor de futebol do Uberaba Sport Marcelo Araxá não gostou a atitude do dirigente do Portal e rebateu suas polêmicas. Marcelo confirmou que ligou sim para Gilson, para falar sobre a antecipação da partida do próximo dia 3 e o dirigente chamou o time colorado de velho. Marcelo disse ainda: “Liguei para o presidente do Portal Ronaldo Alves e para o Luiz Eduardo, que aceitaram de imediato a transferência do jogo, mas faltava a palavra final dele, Gilson Batata. Eu liguei para o Gilson, colocando o telefone no viva-voz e convidei o presidente do Uberaba Sport Dr. Leonardo e Gerson Evaristo para que ouvissem a conversa. Nós ouvimos ele dizer que iria dar a resposta após o jogo contra o Uberaba, porque a partida estava marcada para o sábado de manhã e porque o Uberaba é mais velho que o Portal”. Marcelo Araxá ainda falou das provocações de Gilson Batata a seu respeito. Sobre títulos que conquistou no Colorado. “Ao contrário do que o Gilson falou, eu ganhei duas Taças Minas Gerais para o Uberaba, já ele conquistou uma divisão de acesso, e todo mundo sabe da história daquela conquista. Não fui eu quem colocou o clube na Terceira Divisão e depois tentou acabar com a história quase centenária do Uberaba. Eu sim, respeito à história e a tradição do clube, não fico com essas palavras pra boi dormir não”, finalizou o diretor.

Eliabe Camargo

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.