Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
COLORADO JOGA BEM, PERDE, PERDE, PERDE GOLS E CEDE EMPATE NO FIM
17/11/2014 - 09:50 hs
 

Um jogo de dois gols, muitas oportunidades perdidas, erros de arbitragem.

Tudo parecia perfeito antes da partida. No sábado empate entre Funorte e CAP. Era só entrar em campo fazer sua parte que a equipe do Uberaba Sport, daria um salto importante na tabela de classificação. Mas o começo do returno não foi bom para a equipe do Colorado. Um primeiro tempo de muitas oportunidades, gol e muitas esperanças para a segunda etapa. Segundo tempo, muito aquém da qualidade técnica do time do Zebu, e também o que foi no primeiro tempo, e para o maior castigo um empate com sabor de derrota. O resultado de 1x1, não foi o retrato do jogo. O time do Uberaba jogou melhor no primeiro tempo, mesmo não repetindo a atuação no segundo tempo teve muitas oportunidades de gol, ora defendida pelo goleiro Gustavo, ora por deficiência técnica na finalização, e pra finalizar uma arbitragem muito ruim.  


Primeiro Tempo

Jogo de um time só, Colorado dominou amplamente os espaços, criando inúmeras chances de gols. Um time forte na marcação, não dava espaços para o adversário, sufocava o Valério no campo de defesa. Em uma das oportunidades Luizinho fez cruzamento perfeito, mas os atacantes não posicionados não aproveitaram. O goleiro Gustavo em uma tarde de muito brilho realizou várias defesas, impedia que seu time não tomasse uma goleada. O atacante Jonathan Reis em jogada individual, depois de driblar três defensores, chutou para grande defesa do goleiro do Valério. Assim seguia o primeiro tempo com grandes chances de gols e grandes defesas do arqueiro adversário. Luizinho, Iran, Pablo, Wellington e Luiz Ricardo, todos tiveram a chance de estar frente a frente com goleiro Gustavo e fazer abertura do placar, mas todos tiveram o insucesso, por outro lado o arqueiro Gustavo teve a competência e felicidade nos lances. Uberaba Sport não parava e nem diminuía a intensidade do jogo, o gol de abertura no placar era questão de tempo. A equipe do Valério só teve uma única chance no primeiro tempo. Depois de uma falta invertida pelo árbitro da partida, Iran tomou a frente do atacante Da Silva e o juiz marcou falta para o time do Valério, na cobrança de falta Lineker bateu muito forte, Gilberto fez uma grande defesa. Ainda teve um penalty não marcado, reclamado pelos os jogadores do Colorado. O penalty foi em cima do atacante Jonathan Reis.

 

Gol

Enfim o esforço e o bom jogo do Colorado teve êxito e foi coroado com gol de cabeça do atacante Wellington. Aos 37 minutos depois de uma descida do lateral Fabiano pelo setor da esquerda, fez o cruzamento, Wellington meio desajeitado cabeceou para o findo das redes, para o delírio da torcida do Zebu. 1x0. Ainda teve mais uma chance de gol com o atacante Jonathan Reis, que mais uma vez o goleiro Gustavo impediu. Terminando o primeiro tempo com placar de 1x0, muito volume de jogo, muita posse de bola, muitas chances de gols e o goleiro Gustavo como o melhor em campo.

 

Segundo Tempo

Com as mesmas formações táticas as equipes retornaram para etapa complementar e como terminou o primeiro tempo, Colorado começando no ataque. Fabiano teve a chance do segundo gol, mas novamente Gustavo evitou. Na sequência a defesa mais bonita da partida, o estreante Leandro Ferreira bateu de fora da área um belo chute, a bola tinha endereço certo, mas ex que surge uma mãozinha salvadora, Gustavo realizou uma defesa de cinema, colocando a bola para escanteio. O ritmo da partida diminui, Uberaba começava a dar espaços ao adversário. E em uma das poucas oportunidades de ataque do time do Valério, depois de um bate e rebate dentro da área, o lateral Fayllon pegou a rebatida, num chute muito forte, obrigando Gilberto a fazer uma grande defesa, colocando a bola pra escanteio. Antes de levar o gol de empate, Uberaba Sport teve mais três oportunidades, uma com Luizinho que mais uma vez o goleiro do Valério, evitou, Charles em uma batida de fora da área que caprichosamente tocou na trave, na sobra Eraldo driblou o defensor e bateu, para o desespero da torcida Colorado a zaga do Valério evitou o gol.

 

Empate

Para o delírio e desespero da torcida do Uberaba Sport, em um contra ataque do time do Valério o atacante Da Silva foi puxado dentro da área pelo lateral Bruno Limão que tinha acabo de entrar. O árbitro assinalou marca da cal, penalty. Muito contestado pelos jogadores do Colorado. Aos 35 minutos, o atacante Da Silva encarregou da cobrança e não desperdiçou bola no canto esquerdo e goleiro no canto direito, decretando o empate de 1x1 no Uberabão. No lance do empate o técnico do Valério Paulo César muito emocionado, acabou passando mal, precisou ser atendido pela equipe médica e resgate. O último lance da partida foi uma cobrança de escanteio que até o goleiro Gilberto foi pra área, mas ofereceu perigo para o time do Valério. Empate com sabor de derrota para o time do Uberaba Sport, que manteve na quarta posição com 8 pontos. Colorado volta a campo no próximo sábado em Sete Lagoas no estádio Arena do Jacaré, para enfrentar o time do Betinense.


Ficha Técnica


Uberaba Sport:Gilberto(a); Iran(a) (Bruno Limão(a)), Pablo, Carciano e Fabiano; Luiz Ricardo, Leandro Ferreira(a) (Evandro Teixeira), Charles; Luizinho, Jonatha Reis e Wellington (Eraldo). Técnico: Gerson Evaristo  


VALÉRIO: Gustavo; Fayllon, Diego, Hícaro, Alegrete (Léo); Caixote, Max Carrasco, Lineker(a) (Amilton), Brasília (Wanderson); Michel e Da Silva. Técnico: Paulo César 

Arbitragem

A: Gabriel Murta barbosa Maciel (FMF)

A1: Celso Luiz da Silva (CBF/ FMF)

A2: Felipe Alan Costa de Oliveira (FMF)

A4: Francieli Costa Bento (FMF)

Público e Renda

Público: 734 pagantes

Renda: 10.590.00

Despesas: 7.330.00

Líquido: 3.260.00

Eliabe Camargo

 

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.