Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Campeonato Mineiro da 2 Divisão
12/09/2021 - 11:11 hs
 

Uberaba Sport estreia com derrota na competição.

Não foi um dia fácil para o torcedor colorado, diante de tantas expectativas para a estreia e com a certeza de que a equipe estava preparada para o início, constatou-se várias falhas em todos os setores. Vamos decifrar.

Começando pelo goleiro, ótimo garoto, muito atento e com muita sorte, isso ajuda muito, foi o destaque da partida, com várias defesas difíceis.

Na zaga faltou posicionamento e cobertura, faltou experiência e rapidez na recomposição. No meio de campo faltou a turma ir para o jogo, pois pareceu que ficaram em Uberaba, não apareceram, sem criação e pouca marcação. O ataque não ofendeu ninguém, as poucas finalizações do Uberaba Sport foram chutes de longe. Fora das quatro linhas, o técnico Toninho Pesso ficou devendo na sua leitura de jogo e na condução de reverter o resultado, mexeu várias vezes, mas desestruturou a equipe totalmente.

O jogo:

A primeira etapa foi equilibrada, com a emoção e o nervosismo normal de toda estreia, tomamos pressão, e pressionamos também, no final da etapa Elzo salvou a equipe de tomar o primeiro gol, levando o empate de 0x0 para os vestiários.

A segunda etapa foi aterrorizante, um verdadeiro 11 de setembro, o Zebu foi totalmente engolido pelo Ganso, aos 21 minutos o atacante Lucas Cata Rato cai na área e o arbitro marcou pênalti, o experiente Já Já bate e abre o marcador para o Araxá, aos 29” Lucas Cata Rato marcou o dele e o segundo para os donos da casa. Aos 48” Thiaguinho fez o terceiro e fechou a conta, 3x0. Toninho Pesso tentou corrigir a sua equipe, mas sem sucesso. Tudo começou após tomar o primeiro gol, tirou Galiardo a pedido do atleta, e daí desandou tudo.

Uberaba Sport Club terá uma semana para colocar tudo em ordem pois no próximo final de semana volta a campo para a segunda rodada, recebe o SE Patrocinense no estádio Uberabão.

Já para esta segunda feira a diretoria apresentará mais um nome para compor o setor de ataque.

A rodada:

A primeira rodada do Grupo B era para acontecer dois jogos, Araxá 3x0 Uberaba, e no outro confronto a equipe do Araguari recebeu o Inter de Minas, mas a partida não aconteceu, o regulamento da competição exige que o mandante tenha em campo dois médicos, um para permanecer na ambulância e outro para atendimento aos atletas durante a partida, e o pessoal de Araguari estava apenas com um médico dentro do estádio, sendo assim a FMF de futebol aplicou o WO na equipe do Araguari.

Ficha técnica:

Araxá 3 x 0 Uberaba

Araxá jogou e venceu com: Lee; Lucas (Gabriel), Samuel, Guilherme Eloy, Vinicius; Thiago Batista, Clayton, Thiaguinho, Jajá (Medina); Caça-Rato e Maycon. Técnico: José Humberto (Codorna)

Uberaba jogou e perdeu com: Elzo; Gilmar Baiano, Martinely (Zé Leandro), Lídio, Anthony (João Pedro); João Victor, Galiardo (Samuel), Jefferson, Wallace (Guilherme De Luca); Clemente e Espiga (Ruan). Técnico: Toninho Pesso.

Fotos de Carlos Alberto / Nosso Esporte

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Profetizando
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- Yas Marine – A despedida de 201
Veja todas as colunas deste colunista.