Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Campeonato Mineiro da 2ª Divisão
14/11/2021 - 11:49 hs
 

Uberaba vence e garante a classificação na primeira colocação geral.

Com a transmissão do Nosso Esporte e TV USC o Uberaba Sport Club venceu na tarde deste sábado o Araxá Esporte Clube por 2x0, com gols de Matinely e PH em partida válida pela decima e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

Na presença do seu torcedor que compareceu em grande número no estádio Uberabão, o Colorado mostrou superioridade e dominou o jogo, teve a pose de bola em bem superior ao adversário criando várias oportunidades de perigo.

Logo aos 3 minutos Mococa já mostrou o que o Uberaba iria fazer na partida que era a vitória, em cobrança de falta bateu a direita do gol de Lee, aos 14 minutos Douglas recebeu pela direita entrou na área e bateu forte fazendo o goleiro do Ganso mostrar serviço. Aos 21 minutos em várias tentativas coloradas dentro da área a bola sobrou para Guilherme na intermediaria e bateu forte acertando o travessão. O USC seguiu pressionando até que, aos 35 minutos, da primeira etapa em uma cobrança de escanteio, Martinel subiu mais que todos cabeceou bonito no canto direito do goleiro Lee que nada pode fazer, 1x0 USC.

Com vantagem no marcador, o Colorado continuou dominando a partida, e criando outras oportunidades de perigo, mas ficou no 1x0 na primeira etapa.

Na segunda etapa o Colorado não mudou de postura, seguiu superior e criando, aos 14 minutos Ingro recebeu dentro da areia e chutou presado ganhando o escanteio, na cobrança do escanteio a PH debaixo da trave não conseguiu acertar a bola, que sobrou para Mococa, mas pegou mal na bola e bateu para fora. Aos 18 minutos Guilherme novamente bate de longe fazendo o goleiro Lee fazer uma grande defesa jogando para escanteio. Aos 21 minutos PH enfia a bola na frente para o Clemente que bate, mas o goleiro levou a melhor. Aos 45 minutos PH entra na área é calçado e em cima do lance o arbitro marca pênalti, o próprio PH bate e sacramenta a vitória do Uberaba Sport Club, 2x0.

Com a vitória o Uberaba Sport foi a 16 pontos e garantiu a classificação para o mata-mata na primeira colocação do grupo B e no geral da competição.

A segunda fase será disputada em jogos de ida e volta.

Com a primeira colocação garantida o Uberaba vai para o mata-mata com a vantagem de decidir em casa seus confrontos.

O Uberaba 1º colocado, vai enfrentar neste primeiro mata-mata a equipe do Boston City da cidade de Mnhauaçu, que garantiu a 8ª colocação.

Confira como ficou os confrontos do mata-mata.

Uberaba x Boston City
América x Poços de Caldas
Santarritense x Manchester
Araxá x Varginha

Ficha técnica:

Uberaba 2 x 0 Araxá

Gols do Uberaba: Martinely aos 35’1ºT e PH aos 45’2ºT.

Apitou a partida o Sr. João Luiz Gomes Neto auxiliado por Douglas Almeida Costa e Emílio Junio Nascimento.

O Uberaba jogou e venceu com; Elzo; Douglas Pele, Martinelle, Luiz Eduardo e Samuel; Márcio (Rafael Garcia), Guilherme Adolfo, Mococa (Ruam) e Ingro (Joao Victor); PH (Michael) e Clemente (Stuart). Técnico: Bruno Barros.

O Araxá jogou e perdeu com: Lee; Williian, Samuel Ramos, Guilherme Eloy e Vinicius; Thiago Batista, Thiaguinho, Izaias (Jailson) e Hiwry (Lucas); Maycon (Patrick) e Gabriel Henrique (Gustavo). Técnico: José Humberto Codorna.

Foto: jorge Tarabal

Clique aqui e confira todas as fotos da partida

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Profetizando
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
#21- Yas Marine – A despedida de 201
Veja todas as colunas deste colunista.