Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ceilândia-DF pede paralisação no STJD
08/08/2006 - 15:45 hs
Campeonato Brasileiro Série C
 
Na sessão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro, o Ceilândia Esporte Clube estará fazendo parte de dois julgamentos. O primeiro é relativo a estréia do clube na Série C do brasileiro, diante do Ituiutaba, dia 16 de julho, vitória do time mineiro por 3 a 1.


Neste jogo, o objeto de julgamento será a situação de nove jogadores do clube candango, que não estariam inscritos, atuando teóricamente sem condições de jogo. A segunda ação é o famoso jogo do cai-cai, diante do Serc-MS, derrota do Gato Ceilândia, por 1 a 0. O departamento jurídico do clube do DF solicita a paralisação do grupo 21, até que se decida a situação do jogo diante do Serc-MS.


O vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Paulo Araújo, garantiu que o Ceilândia deu entrada em tempo hábil, de todos os contratos. A Federação encaminhou, via malote, a documentação para a Confederação Brasileira de Futebol. Porém, dentro da própria instituição, no Rio de Janeiro, os documentos foram desviados, não chegando a área de registros de atletas. O Ceilândia está com o protocolo do envio dos contratos, onde estão discriminados um a um.


No julgamento do caso do jogo do cai-cai, o Ceilândia está solicitando os pontos do jogo, a eliminação do Serc-MS de competições nacionais e suspensão de dois anos da equipe matogrossense.


Nesta terça-feira, acreditando no êxito dos julgamentos no Rio de Janeiro, a diretoria do clube anunciou a dispensa de oito jogadores. Entre eles estão Renato Melo, André Luiz, Bispo e Val Araguaia. Em contra partida, o técnico Roberto Fernandes já tem dez jogadores já acertados para a continuidade na competição.


Caso o Ceilândia ganhe os pontos do jogo do cai-cai, assume a segunda posição do grupo 10, em substituição ao Atlético-GO. Estaria então, no grupo 21 da terceira divisão nacional, ao lado de Ipatinga-MG, Jataiense-GO e América-MG. A equipe já atuaria neste domingo, 16 horas, enfrentando o América Mineiro, no estádio Abadião.


Entenda o caso do jogo do cai-cai:

No dia 19 de julho, Ceilândia e Serc-MS se enfrentavam no estádio Abadião, em Ceilândia, pelo grupo 10 da série C. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Maurinho abriu o placar para o Serc-MS. No segundo tempo o time matogrossense teve dois jogadores expulsos (Fabiano e Kaká). Aos 28 da segunda fase, uma interrupção de energia deixou a partida paralisada por 34 minutos. Reiniciado o jogo, três jogadores do Serc-MS, supostamente machucados (Alexandre, Lucas e Beto), foram retirados do gramado. O árbitro do jogo André Luís Martins Dias Lopes (MG), aguardou por sete minutos, dando a partida por encerrada, por falta de número suficiente de atletas, no time do Mato Grosso do Sul.


No dia 01 de agosto, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, analisou a súmula do jogo e decidiu por manter o placar, Serc-MS 1 a 0. Definiu uma multa de R$ 1.000,00 ao time matogrossense, em função do atraso para reinício do segundo tempo da partida.

 
Fonte: www.futebolinterior.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.