Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Equipe da Fazendinha está irritada com a arbitragem
22/08/2006 - 16:00 hs
Série C do Brasileiro
 
Uma semana é o que tem o Ituiutaba para trabalhar e tentar reverter sua situação no Grupo 22 da Série C do Brasileiro. Com a derrota por 3 a 1 para o Americano-RJ, a equipe mineira está três pontos atrás de Grêmio Barueri e Americano, os líderes. Se empatar – ou voltar a perder –, domingo, contra o mesmo time de Campos, dessa vez no Estádio da Fazendinha, as chances do time chegar à terceira fase da competição estarão consideravelmente reduzidas.


“Depende só da gente, de conseguir as vitórias em casa”, diz o presidente Roni Morais. Nesta fase, restam dois jogos em Ituiutaba, o próximo e na última rodada, contra o Grêmio Barueri. Mas o cartola do clube do Pontal do Triângulo reclama mesmo é da atuação da arbitragem, domingo, alegando que os assistentes marcaram, erroneamente, o segundo e o terceiro gols do Americano. O argumento de Morais é que os jogadores estariam em posição irregular.


“Ninguém bate o Americano lá (em Campos, no Estádio Godofredo Cruz). Nem Flamengo, Vasco, Fluminense ou Botafogo”, disse Morais. “Enquanto não trocarem os assistentes, não tem jeito. Eles não são corretos”, declarou o dirigente.


Na Terceira Divisão, os árbitros são de outros estados, enquanto os assistentes são da mesma localidade que o time mandante.


O técnico Nedo Xavier também ficou revoltado com a arbitragem e chegou até a invadir o campo para reclamar – e nem expulso foi. “Quando estávamos no ataque, os gandulas jogavam outra bola em campo. Foi uma vergonha”, disse, contrariado. Em reunião hoje a diretoria vai decidir se envia à CBF uma reclamação com o vídeo do jogo.


Apesar da derrota e da cansativa viagem de volta, o time retorna aos trabalhos à tarde, com a notícia de três novos reforços: os goleiros André, que estava no Internacional, de Santa Maria (RS), e Santos, que vem do Colina, do Mato Grosso do Sul, além do armador Beto, que atuava no Primavera, do interior paulista e que já passou pela Caldense. O Ituiutaba, no entanto, perdeu, na semana passada, o volante Baiano, que deve acertar com a Anapolina, um dos adversários do clube no Grupo 22.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.