Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberlândia será patrocinado pelo Unitri, no Mineiro
26/10/2006 - 16:16 hs
Módulo II do Mineiro
 
Duas notícias causaram um verdadeiro rebuliço no meio esportivo da cidade, ontem. O Uberlândia Esporte, enfim, acertou com um patrocinador máster para a temporada 2007. Será o Unitri, que terá sua marca estampada na parte da frente e de trás da camisa de jogo. O contrato, que terá duração de um ano, foi acertado ontem, em Brasília, pelo presidente do Uberlândia, Everton Magalhães, e pelo diretor do Unitri, senador Wellington Salgado. Uma cláusula do contrato, no entanto, impede que os valores sejam divulgados.


A outra bomba também teve o senador como protagonista. Ele anunciou o fim da equipe profissional da Associação Unitri — clube que pertence ao grupo Salgado de Oliveira. O time fará apenas os três jogos que ainda restam pela Taça Minas Gerais e, oficialmente, no dia 6 de novembro, terá suas atividades encerradas. O comunicado oficial à Federação Mineira de Futebol (FMF) de que o clube não disputará o Módulo II do Mineiro será enviado amanhã.


"Eu não tenho nenhum interesse em interferir na administração ou de colocar jogadores no clube para ganhar dinheiro depois. É simplesmente porque, como eu gastava X, agora vou gastar muito menos. E ajudando o maior clube da cidade. A verdade é que nós não conseguimos fazer dois clubes na cidade e estávamos brigando para ver quem não era o último. E a gente só vivia perdendo. Então eu vejo que agora será uma nova fase", explicou Wellington Salgado.


Base

Pelo menos por enquanto, a Associação continuará com o trabalho que vinha sendo desenvolvido com a base, mas o senador não deu garantias de até quando ele será mantido. "Como eu estava construindo os meus campos de futebol no Unitri, eu queria trabalhar também com esta garotada, mas também vamos ver. A minha intenção é esta. Mas vamos ver. Se, de repente, eu não terminar, eu paro, espero terminar o campo para depois voltar com o trabalho", destacou.


O presidente do Uberlândia Esporte, Everton Magalhães, apesar de não revelar os números, disse que a proposta é "irrecusável". Segundo ele, o valor, adicionado à receita já existente — cerca de R$ 27 mil —, cobrirá em torno de 90% dos gastos que o clube terá na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro em 2007. "Fiquei surpreso. Pensei que seria proposta uma fusão entre os dois clubes, mas ele disse que não quer mais mexer com futebol", completou o dirigente do Verdão.


Jogadores

Assim que a Taça Minas for encerrada, todos os jogadores e comissão técnica da Associação serão dispensados. Pelo contrato firmado ontem, o UEC não tem obrigação de receber nenhum destes atletas, entretanto, não há também nada que impeça de negociar com algum destes jogadores. Inclusive, o diretor de futebol do Uberlândia Esporte, João Gilberto, que também participou da reunião, já adiantou que algumas peças interessam, mas um possível acerto vai depender do que for traçado pelo departamento para 2007.


Além de ter o nome da instituição gravado nas costas e na frente das camisas do UEC, ficou acertado que o Unitri poderá explorar placas de publicidade no Juca Ribeiro e no Parque do Sabiá, em dias de jogos, além de utilizar a estrutura da Vila Olímpica para eventuais atividades da faculdade de Educação Física. Outra questão que consta no contrato é que alunos dos cursos de Odontologia, Fisioterapia e Nutrição desenvolverão atividades acadêmicas com o elenco profissional do UEC.

 
Fonte: www.jornalcorreio.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.