Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ipatinga encara mais um adversário fora de casa, no Brasileiro C
30/10/2006 - 16:05 hs
Campeonato Brasileiro Série C
 
Depois de uma verdadeira batalha em Salvador, onde venceu o Bahia por 2 a 0 em jogo tumultuado – encerrado pelo árbitro Antônio Hora Filho, por falta de segurança, aos 21min do segundo tempo, devido a invasão de torcedores da equipe baiana –, os jogadores do Ipatinga voltam aos treinos hoje, às 9h, no estádio Ipatingão. Líder isolado do octogonal final da Série C do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, o Tigre se prepara para mais um compromisso fora de casa, contra o Grêmio Barueri, quinta-feira, às 17h, no Parque Antártica, em São Paulo.

Na bagagem para São Paulo, além da esperança de ampliar a vantagem para o Criciúma, segundo colocado, com 13 pontos, a equipe mineira leva o bom retrospecto no campo adversário, nessa fase da competição: tem duas vitórias (além do triunfo sobre o Bahia, venceu o time catarinense por 2 a 1) e uma derrota (2 a 0 para o Treze-PB). Restam oito jogos para o fim da Terceira Divisão e, segundo os sites especializados em cálculos matemáticos, o Ipatinga tem mais de 90% de possibilidades de subir para a Série B, pela primeira vez em sua história – de acordo com o Infobola, as chances são de 97%; no Chance de gol, 99,3%; e no site da UFMG, 97,35%.

Contra os paulistas, o técnico Alexandre Barroso não tem nenhum problema para armar a equipe. Ao contrário, além de poder repetir o time que venceu o Bahia, ele contará com o retorno de jogadores importantes, como o atacante Joãozinho, que cumpriu suspensão automática, e o armador Walter Minhoca, que ainda não atuou no octogonal final.

Confusão

Walter está totalmente recuperado de um estiramento na batata da perna esquerda e deve ser a principal novidade do time, entrando na vaga de Charles, que, inclusive passa bem, depois de assustar os companheiros ao deixar a Fonte Nova de ambulância. Ele se chocou com o lateral-direito Dadico, do Bahia, mas exames feitos ainda em Salvador nada detectaram.

Já o jogador baiano teve traumatismo craniano e chegou a sofrer uma convulsão, depois do choque. Ele continua internado no Hospital Jorge Valente, na capital baiana, porém, não corre risco de morrer nem deverá ficar com seqüelas, apesar de ter sofrido um corte de 14 centímetros no couro cabeludo. Deve ter alta hoje pela manhã.

O resultado final da partida caberá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que pode confirmar a vitória do time mineiro ou determinar que o restante do jogo seja disputado. Para que o placar fosse imediatamente homologado pelo árbitro, Bahia e Ipatinga teriam de ter disputado pelo menos 75 minutos – foram jogados 66. Além disso, o Bahia deve ser punido com perda de mando de campo pelos incidentes no gramado, que deixaram 40 pessoas feridas.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.