Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ipatinga fica mais longe da ponta da tabela da Série C do Brasileiro
16/11/2006 - 16:22 hs
Campeonato Brasileiro - Série C
 
O 15 de novembro, no qual se comemora a Proclamação da República, poderia ter entrado para a história do Ipatinga como o dia em que o clube conseguiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da boa situação do time do Vale do Aço no octogonal final da Terceira Divisão, a derrota de ontem para o Brasil, por 1 a 0, em Pelotas (RS), a segunda seguida na competição, adiou mais uma vez a confirmação matemática da classificação do Tigre.

Até um empate com a equipe gaúcha favoreceria o Ipatinga, que seria beneficiado pelos resultados da rodada de ontem, a quarta do returno. Mas o Brasil-RS, um dos piores times da fase final da Série C, conquistou a terceira vitória, passando a lanterna para o Bahia, que ontem sofreu humilhante goleada por 7 a 2 para o Ferroviário. A derrota do Ipatinga o afasta ainda mais da briga pelo título: o líder Criciúma, próximo adversário dos mineiros, domingo, tem quatro pontos a mais.

No início da partida, no Estádio Bento Freitas, uma oportunidade de marcar para cada lado: pelo Ipatinga, o armador Walter Minhoca, que ontem voltou a ser escalado como titular, depois de mais de 45 dias afastado por causa de uma lesão na panturrilha. Pelo lado dos gaúchos, a chance foi do atacante Franciel.

O Brasil pressionava, e quase marcou o gol ainda no primeiro tempo, com Franciel, que se movimentava bastante na frente. Em um dos bons momentos do Ipatinga, o volante Everton chutou em cima do goleiro Rodrigo Silva, que largou um chute de Charles.

O gol só saiu aos 12min do segundo tempo, com o zagueiro Régis, livre de marcação, aproveitando de cabeça cruzamento da direita. O Ipatinga, que teve várias oportunidades de empatar, não foi competente. Em um dos momentos de maior perigo, Diego Silva, depois de passar por dois zagueiros, mandou na trave.

No fim da partida, o técnico Alexandre Barroso pôs o veterano atacante Camanducaia, que estava sem jogar há mais de três meses, por causa de fratura no ombro. Nas próximas partidas, o treinador deve repetir com o jogador o que fez com Walter Minhoca, escalando-o até que recupere a forma física, para que tenha condições de atuar por 90 minutos.

Decisão

Domingo, a partida contra o Criciúma, no Ipatingão, será decisiva – e com ares de se tornar histórica. Primeiro, porque o Ipatinga pode se confirmar matematicamente na Série B. Precisa conquistar pelo menos mais um ponto. E outra, por ser um adversário direto na busca pelo título da Série C, objetivo de todo o grupo, depois de garantida a vaga na Série B do ano que vem.

No confronto com o Tigre catarinense, o mineiro deve ser reforçado por dois jogadores: o atacante Joãozinho e o volante Jaílton. Eles ficaram no Vale do Aço, tratando de contusões, e não participaram das duas últimas partidas, quando, coincidentemente, a equipe perdeu.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.