Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Morte de jogador choca técnico da Matonense
27/11/2006 - 14:11 hs
falecimento
 
O técnico e presidente da Matonense, Israel de Jesus, ficou chocado com a morte do jogador Alex Sandro de Souza Pereira, 29 anos, que defendeu o clube do interior de São Paulo no início de 2006. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória durante partida de futebol amador, em Avaré, e morreu no hospital, no último domingo.

"Essa notícia pegou a gente de surpresa e nos deixou realmente tristes. É claro que uma morte dessas não é esperada, mas ele era um negrão dinâmico, competente, sempre disposto a trabalhar. Era uma pessoa bastante saudável", afirmou o dirigente à Jovem Pan.

Zagueiro, Alex Sandro esteve na campanha que rebaixou a Matonense da Série A-3 para a Segunda Divisão do Campeonato Paulista, entre janeiro e abril deste ano. Sem clube profissional, morreu defendendo o América de Avaré em partida contra o Vila Martins.

"No futebol amador, não tem ambulância à beira do gramado, desfibrilador", lamentou Israel de Jesus, que enviou suas condolências à família do atleta. "Ele tinha o sonho de conseguir dinheiro para seus parentes com o futebol. Infelizmente, aconteceu essa fatalidade."

De acordo com o técnico, Alex Sandro passou nos testes clínicos realizados no início da temporada. "A Matonense tem o hábito de realizar exames preventivos em seus atletas. Não foi apontado nenhum problema com o Alex, ele estava apto a atuar", acrescentou.

Por fim, Israel esclareceu que não tinha interesse em contratar o jogador novamente, uma vez que a Segunda Divisão do Campeonato Paulista tem limite de idade de 23 anos. Apesar disso, colocou a Matonense "à disposição da família nesse momento de dor".


 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.