Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Caldense: Novo técnico busca informações sobre o Galo
22/02/2007 - 15:50 hs
Campeonato Mineiro
 


Apresentado como o novo técnico da Caldense na quarta-feira à tarde, José Luís Mauro, o Vica, já busca informações sobre o primeiro adversário da equipe sob seu comando, o Atlético, sábado, em Poços de Caldas, pelo Campeonato Mineiro.

“É fácil procurar informações sobre o Atlético. Você assiste alguns jogos, a Caldense tem um material muito bom. Logicamente, que temos muitas informações. É um clube de força, de tradição, isso é inegável, e que tem grandes jogadores”, disse o técnico em entrevista à rádio Itatiaia.

Após um começo ruim, o Galo reagiu contra o Cruzeiro e busca sua afirmação. Vica vê o time alvinegro em crescimento: “Não começou bem o campeonato, mas início de competição é assim mesmo. É difícil até encaixar todas as peças, encontrar entrosamento. O Atlético passou por um momento assim, mas depois da vitória sobre o Cruzeiro o time levantou o moral. Merece todo o nosso respeito, mas vamos tentar impor um ritmo forte para buscar um resultado positivo”.

Vica, 45 anos, assumiu a vaga deixada por Leandro Campos, que se transferiu para o Santo André (SP). Ele iniciou a carreira de treinador em 1996, no Itumbiara, em Goiás. Teve ainda passagens por Anapolina, São Caetano, Nacional de Manaus, Atlético Goianiense, América de São José do Rio Preto, Goiás, Santo André, Internacional de Limeira, Crac de Goiás, Rio Preto e, em 2006, estava no Londrina.

Como jogador, Vica, que foi zagueiro, atuou, entre outros clubes, no Fluminense, Coritiba, Comercial de Ribeirão Preto, Atlético Paranaense e Paraná Clube. Pelo tricolor carioca, ele foi campeão brasileiro de 1984.

Jogo-treino
Nessa quarta, a Caldense venceu, no estádio Ronaldão, o Mogi Mirim por 2 a 1, em um jogo-treino. Bolívia e Tico Mineiro marcaram para a Veterana. Henrique marcou para os paulistas.

Vica acompanhou a partida: “Pelo primeiro contato, vi que a Caldense tem bons jogadores. Claro, por se tratar de um jogo treino, temos que ter cautela para analisar a condição técnica de cada atleta, pois um jogo oficial é totalmente diferente. Pude ver que o time tem muitos acertos e também muitos erros primários. Mas tudo isso será concertado com os treinamentos”, disse.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.