Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Flamengo pede ajuda de São Judas Tadeu
07/03/2007 - 13:48 hs
Taça Guanabara
 
Vencer o Madureira em uma decisão da Taça Guanabara não deveria ser uma missão tão complicada para o Flamengo, mas, com um pouco de fé, ela pode se tornar mais fácil. Foi pensando nisso que os torcedores rubro-negros pediram ontem uma força divina ao padroeiro do clube, São Judas Tadeu, na paróquia do santo das causas impossíveis, no Cosme Velho.
"Nos últimos tempos, ganhar qualquer título tem sido uma tarefa bem árdua para o Flamengo. Como estamos em desvantagem contra o Madureira, uma forcinha divina é sempre bem-vinda", afirma a rubro-negra Maria Gorete de Souza, mais conhecida como Zica.

Além dela, flamenguistas de várias partes do Rio acenderam suas velas e fizeram suas preces aos pés do padroeiro rubro-negro, pedindo proteção para o clube na finalíssima desta noite.

José Carlos Peruano, presidente da torcida Urubu Guerreiro, fez suas orações inspiradas no rival da Colina. "Nossos maiores adversários nessa decisão são os vascaínos, que estão secando o Flamengo. Além disso, eles estão representados na final pelo presidente do Madureira, Elias Duba, que já revelou ser torcedor do Vasco", diz Peruano, apelando para São Judas Tadeu. "Vim pedir ao nosso protetor que eles sejam vice-campeões novamente, mantenham a freguesia", provocou.

Preces para Souza
O contador Francisco Álvares, morador do Leblon, o segurança Luiz Cláudio Ribeiro, da Ilha do Governador, e o feirante Ramon Castro, de Copacabana, uniram forças para que o clube do coração não faça vergonha diante do clube suburbano. "O Flamengo nos tem feito sofrer ultimamente, mas, no fim, São Judas Tadeu sempre nos salvou", afirmou Ramon.

Já Francisco pediu ao santo que ilumine os pés do artilheiro Souza: "Não temos o Obina, mas nosso padroeiro está de olho e vai ajudar o Souza a marcar os gols para fazer a festa da galera do Fla".

Para evitar um dos versos do hino do clube da Gávea, que diz "que o rubro-negro teria um desgosto profundo", vale até apelar para a ajuda divina, para não ver o Flamengo sumir diante das gozações dos rivais em caso de uma derrota logo mais.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.