Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberaba começa o Hexagonal decisivo do Módulo II com derrota
27/05/2007 - 17:16 hs
Hexagonal Decisivo do Módulo II
 
Ligeirinho.’.

Primeiro tempo – A equipe comandada pelo técnico Fred, entrou disposta a conquistar a vitória a qualquer custo já que, o último resultado da equipe da casa, em nada agradou seu torcedor e também porque agora tem início a fase mais importante da competição
Desta forma, partiu para cima do Uberaba que se postava bem no setor defensivo esperando oportunidades para sair no contra-ataque.
O Uberaba jogava bem, conseguindo seu objetivo que era de, primeiro não levar gol. E conseguiu em boa parte do primeiro tempo até que a equipe da casa conseguiu abrir o marcador.

Formiga 1 a 0 – Aos 32 minutos, após a cobrança de uma falta pelo ex-jogador do Uberaba Guiba, que aproveitou muito bem o fato de o campo estar pesado por causa da chuva, cobrou forte e contou com a sorte da bola ser desviada na cabeça de Dênis, não dando a menor chance de defesa do goleiro Paulo César, abrindo o placar do Estádio Juca Pedro. Apesar do desvio no jogador do Colorado, o árbitro Átila Carneiro Magalhães anotou na súmula como autor do gol o meia Guiba do Formiga.

Destaque – O goleiro Paulo César foi o grande nome do Colorado na etapa inicial, fazendo defesas importantes evitando que a equipe do Formiga terminasse a etapa com um placar mais dilatado.

Gramado ruim – Na saída para os vestiários ao final do primeiro tempo, os jogadores do Uberaba reclamaram muito das condições do gramado do Estádio Juca Pedro que, de forma alguma ajudava ao time do Uberaba praticar o futebol que gostaria o técnico Luiz Eduardo. “E brincadeira jogar em um campo como este. Não entendo como a Federação Mineira de Futebol aprova um campo como o do Forminga. Não tem condições de se praticar um bom futebol”, disse o lateral Fernando ao repórter Mozar Rodrigues da Rádio Sete Colinas.

Segundo tempo – Na segunda etapa, o Uberaba retornou com o atacante Washington entrando no lugar de Fabrício, em uma tentativa de o técnico Luiz Eduardo dar mais poder ofensivo ao Colorado de Boulanger Pucci, apesar de ter trocado um atacante pelo outro e manter o esquema com três atacantes.
Com isso, o Colorado de Boulanger Pucci passou a exercer certo domínio porém sem muita criatividade. O time não conseguia aproveitar o bom momento para levar perigo ao gol defendido por Cristiano. Já o Formiga, tal qual fez o Uberaba no primeiro tempo, jogava recuado e saindo apenas no contra-ataque. Essa situação perdurou até aos 21 minutos quando o Uberaba conseguiu a igualdade no marcador

USC 1 a 0 – Aos 21 minutos, aconteceu uma falta quase no mesmo local que Guiba abriu o marcador para o Formiga no primeiro tempo. Na cobrança, Michel que havia entrado no lugar do Marquinhos Alagoano, levantou a bola na grande área do Formiga e na confusão que se seguiu, no bate-rebate, apareceu o zagueiro Matheus que, de pé esquerdo, tocou para o fundo das redes de Cristiano igualando o placar no Juca Pedro.

Formiga 2 a 1 – Não deu nem tempo para que a equipe do Uberaba comemorasse o gol de empate. Dois minutos depois aos 33, o Formiga voltou a comandar o placar através de Gustavo.
Após a marcação do gol, os jogadores do Uberaba partiram para cima da Assistente Ângela Paulo Cruz R. Ribeiro, pedindo que ela confirmasse uma irregularidade no lance. Porém, a assistente chamou toda responsabilidade para si e afirmou ao árbitro que não aconteceu nada de irregular no lance e o gol foi confirmado com o Formiga fazendo 2 a 1.

Derrota – A partir daí, o Uberaba voltou a buscar a igualdade no placar. Jogava melhor do que seu adversário porém, por mais que procurasse levar perigo ao gol de Cristiano, seus ataques sempre terminavam na defesa formiguense.
Desta forma, o placar seguiu favorável ao Formiga até o apito final do árbitro Átila Carneiro Magalhães e o Uberaba inicia a etapa decisiva do Módulo II de forma negativa.

Reclamações Após o término do jogo, todos os jogadores do Uberaba e Comissão técnica deixaram o gramado do Estádio Juca Pedro reclamando muito da Assistente Ângela Paulo Cruz R. Ribeiro pelo lance que originou o gol da vitória do Formiga. Um dos que mostrou sua insatisfação com o resultado, foi o técnico Luiz Eduardo que declaro, “Infelizmente não alcançamos o nosso objetivo. O time lutou muito, conseguiu o empate e em um lance duvidoso a bandeirinha nos prejudicou”, disse o técnico.
Outro que também deu sua opinião, foi o atacante Washington, “O campo não ofereceu condições devido a muita lama e água. Agora, temos que correr atrás do lucro jogando em casa em um jogo difícil contra o Uberlândia. Temos que passar por cima de tudo e contra todos se quisermos alcançar nosso objetivo”, declarou Washington.

FICHA TÉCNICA
Jogo: Formiga 2 x 1 Uberaba 1
Local: Estádio Juca Pedro (Formiga)
Motivo: 1ª Rodada Hexagonal Decisivo Campeonato Mineiro Módulo II
Gols: Guiba (Formiga) 32 min. 1º tempo, Matheus (USC) 21 min. 2º tempo e Gustavo (Formiga) 33 min. 2º tempo.
Cartões Amarelos: Estevam, Celso e Adriano (Formiga); Júlio César, Matheus, Dênis e Fabiano (USC);
Árbitro: Átila Carneiro Magalhães
Assistentes: Ângela Paula Cruz R. Ribeiro e Janete Mara Arcanjo
4° Árbitro: Fernando Fernandes
FORMIGA: Cristiano, Estevan (Júlio César), Tornado, Celso e Ernani; Léo Caxeta, Índinho, Guiba e Gustavo (Everton); Luiz Fernando e Adriano (Vinícius) Técnico: Fred Incalato.
UBERABA: Paulo César, Alex, Derlan (Sabará) e Matheus; Filhão, Júlio César, Marquinhos Alagoano (Michel), Dênis e Fabiano; Fernando e Fabinho (Washington) Técnico: Luiz Eduardo.

Demais Jogos – Mais dois jogos completaram rodada inicial do Hexagonal Decisivo do Campeonato Mineiro do Módulo II neste domingo (27)

Jogo: Uberlândia 0 x 0 Valério
Local: Parque do Sabiá (Uberlândia)
Árbitro: Sérgio Luiz Avelino
Assistentes: Marley Leite da Silva e Flamarion Sócrates Silva
4º Árbitro: Wallace Alberto B. pena

Jogo: URT 2 x 0 Social
Local: Zama Maciel (Patos de Minas)
Gols: Gustavo, 45 min. 1º tempo e Yan na etapa complementar
Árbitro: Alício Pena Junior
Assistentes: Pedro Alcântara Campos e Rodrigo Otávio Baeta
4º Árbitro: Marcelo Rufino dos Santos

Próximos jogos – A segunda rodada do Hexagonal Decisivo do Módulo II, tem prosseguimento no próximo domingo (03/06) com a realização de duas partidas e uma na segunda-feira (04/06), confira:

Domingo (03):
Jogo: Uberaba x Uberlândia
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Horário: 16h

Jogo: Valério x URT
Local: Estádio Israel Pinheiro (Itabira)
Horário: 16h

Segunda-feira (04):
Jogo: Social x Formiga
Local: Estádio Louis Ensch (Coronel Fabriciano)
Horário: 20h30

Foto: site: www.formigaesporteclube.com.br
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.