Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Diretoria do patinga definirá o futuro de Kleina
17/07/2007 - 09:35 hs
Campeonato Brasileiro - Série B
 
O jogo entre Ipatinga e Santo André, hoje, às 20h30, no Ipatingão, pode ser o último do técnico Gilson Kleina (Foto) à frente da equipe mineira. O treinador recebeu uma proposta do Paraná Clube para substituir Pintado, que acertou com um clube dos Emirados Árabes. O futuro de Kleina será resolvido em uma reunião com a diretoria do clube nas próximas horas.

De acordo com o presidente do Tigre, Itair Machado, já era esperado que propostas de clubes da Série A procurassem o treinador. "Eu imaginava que isso fosse acontecer, pela qualidade dele. Só não esperava que fosse agora. Mas vamos conversar e saber se ele fica ou não conosco. Por enquanto, não temos nenhum nome em mente, até mesmo porque nada ainda está definido", declara.

Em sua provável despedida, Gilson Kleina terá a volta do volante Leandro Salino, livre de suspensão. Em contrapartida, o zagueiro Matheus está suspenso e o armador Walter Minhoca, vetado pelo departamento médico. Os seus substitutos devem ser Leo Oliveira e Valdeir. Novidade na relação de jogadores convocados para a partida, o armador Tallys pode fazer a sua estréia.

Depois de conseguir dois empates fora de casa, o time do Vale do Aço volta ao Ipatingão, onde venceu quatro jogos (Santa Cruz, Portuguesa, Coritiba e Ceará) e perdeu um (Criciúma).

O Santo André, que não é derrotado há quatro jogos, terá somente uma mudança em relação ao empate com o Coritiba por 0 a 0. O zagueiro Thiago Mathias entra no lugar de Cesinha, suspenso. O técnico Sérgio Soares, porém, conta com a volta do volante Willians. Marcelinho Carioca, ainda sem ritmo, fica no banco de reservas.

RODADA

No Canindé, a Portuguesa enfrenta o CRB, de olho no grupo dos quatro melhores. Na nona colocação, uma vitória deixa a Lusa com a mesma pontuação do Coritiba, mas o time paulista ficaria à frente do paranaense no saldo de gols. No entanto, o técnico Vágner Benazzi tem problemas para escalar o time e, devido ao número de desfalques na defesa e no meio-campo, pode ser obrigado a mudar o sistema tático, passando do 3-5-2 para o 4-4-2. Já o técnico do clube alagoano, Alexandre Barroso, tem somente uma dúvida. Caso o armador Sidney seja vetado pelo departamento médico, Chiquinho entra.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.