Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Nacional goleia Monlevade e se recupera na Terceirona
26/11/2007 - 10:30 hs
Segunda Divisão do Campeonato Mineiro
 






























*Luciana Rodrigues


Com o objetivo de buscar a recuperação na semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o elenco do Nacional Futebol Clube foi mais ofensivo no duelo contra o Monlevade, ontem pela manhã, no estádio uberabão (foto).


Naça perde gol - Aos quatro minutos, o alvinegro perdeu a chance de abrir o placar, porque o artilheiro Juninho Ratinho ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas não bateu bem e o Ramon pegou a bola. O Naça cobrou vários escanteios pelo lado esquerdo, todavia, a zaga do adversário estava atenta para desarmar os contra-ataques.


Nacional sai na frente - O primeiro gol da partida saiu aos vinte e cinco minutos, quando o atacante Juninho Ratinho cruzou a bola para o atleta Everton que explodiu a “gorduchinha” no fundo da rede do goleiro Ramon, abrindo o placar para o Nacional em 1 a 0.


Árbitro anula gol alvinegro - O Nacional conseguiu balançar novamente a rede do adversário, na marca dos trinta e dois minutos, porém o árbitro Joel Tolentino marcou um lance ilegal e anulou o gol. Faltando poucos minutos para encerrar a primeira etapa do duelo, o artilheiro Juninho Ratinho perdeu a chance de ampliar o placar para os donos da casa.


Monlevade com desvantagem - Na etapa complementar, o técnico Eder Taques não fez nenhuma modificação no elenco do Naça, porque gostou do que viu no primeiro tempo. A partir dos dezesseis minutos, o Monlevade passou a jogar com dois jogadores a menos em campo. O atleta Clemente fez mais uma falta grave, como já havia levado cartão amarelo no começo da partida, o árbitro o expulsou do gramado. Já o atleta China levou dois cartões amarelos em seguida e saiu do duelo.


Nacional liquida adversário - O atleta do Monlevade William passou mal e teve que ser socorrido pela ambulância. No seu lugar, entrou o jogador André Henrique com a missão de ajudar o elenco a equilibrar o placar. Porém, na marca dos trinta e três minutos, foi o alvinegro que balançou novamente a rede do adversário com um “bicudo” do atleta Everton. Após um minuto do segundo gol, o atleta Everton driblou os adversários e enfiou novamente a bola no fundo da rede do goleiro Ramon, ampliando o placar para o Nacional em 3 a 0.



Trio de Arbitragem:
A: Joel Tolentino Damata Júnior
A1: Eduardo Henrique Vieira Campos
A2: Rodrigo Otávio Baeta
A3: Elias Bispo Maçal


Todos os jogos da 2ª rodada da Terceirona:
Ontem à noite
• Araxá 3 x 0 União Luziense


Hoje pela manhã:
• Poços de Caldas 2 x 0 Itaúna
• Varginha 1 x 2 Passense (*)
• Nacional 3 x 0 Monlevade

(*) - este resultado ainda não é oficial.


Cartão amarelo – Carlão (Monlevade), Meia (Naça - 3º cartão); Toninho (Naça), Everton (Naça - 3º cartão).
Cartão vermelho – Clemente (Monlevade) China (Monlevade).


Público: 472
Renda: R$ 3.290

Foto: Guilherme Senna
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.