Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Renovação problemática no Galo: zagueiro Marcos.
20/12/2007 - 08:56 hs
 
Tão logo terminou o Campeonato Brasileiro, a diretoria do Atlético começou a procurar alguns atletas cujos contratos se encerram este mês para discutir a renovação. Uma das situações consideradas mais tranqüilas então, a do zagueiro Marcos (foto), acabou se tornando um tormento.

Capitão da equipe e um dos líderes do grupo, o jogador recebeu proposta para renovar. Mas o aumento de salário, que seria de 15% e considerado “muito bom” pela diretoria alvinegra, foi insuficiente para convencer o defensor, que enviou contraproposta ao Galo.

“O Marcos é um jogador com que queremos contar no centenário, pois se encaixou bem na equipe e exerce liderança. Valorizamos o bom trabalho que ele fez ao propormos aumento. Mas não podemos extrapolar nossos limites”, argumentou o diretor de futebol do Atlético, Beto Arantes.

Segundo o dirigente, não existe nenhuma possibilidade de a diretoria atender a pretensão financeira do zagueiro. “Ele pediu alto, muito acima da nossa capacidade”, declarou Beto Arantes, que espera que o jogador se sensibilize com outros argumentos além do financeiro para renovar o compromisso: “Ano que vem é um ano especial, quando o clube chegará aos 100 anos, e ele terá a chance de marcar seu nome definitivamente nessa história centenária”.

O problema é que Marcos já recebeu propostas de duas equipes brasileiras e uma do exterior, que seriam melhores que a apresentada pelo Galo. Porém, como a família já está adaptada a Belo Horizonte, ele poderia abrir mão de algum dinheiro para permanecer.

Além de tentar manter Marcos, a diretoria atleticana busca contratar jogadores que possam qualificar o grupo para que o centenário seja marcado por títulos. Mas o mercado não está fácil, ainda mais para um clube com limitações financeiras. “Estamos com algumas coisas bem engatilhadas e, em breve, devemos anunciar novidades”, disse Beto Arantes.

Um dos problemas do clube, a lateral direita, poderá ser resolvida de forma que muitos não esperavam. Ontem, o Corinthians confirmou que Eduardo Ratinho, que estava emprestado ao CSKA, da Rússia, voltou e vai disputar a temporada 2008 no clube. Assim, Coelho, que acaba de ser devolvido ao time paulista, poderá ser liberado para procurar clube, podendo permanecer no Galo.

REFORÇO

Para a lateral esquerda, o clube contratou Bruno Barros, que disputou o Brasileiro da Série B pelo CRB-AL, com quem os atleticanos têm parceria. O jogador, de 25 anos, começou a carreira no América e passou ainda por Londrina e Fortaleza.

Ontem, o presidente Ziza Valadares revelou que o técnico Emerson Leão propôs levar para o Santos o zagueiro Leandro Almeida, o volante Rafael Miranda e o atacante Éder Luís em troca do volante chileno Maldonado. A oferta foi prontamente recusada.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.