Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Começa a temporada para o Cruzeiro e Atlético (MG)
03/01/2008 - 09:20 hs
Campeonato Mineiro
 
A temporada 2008 começa hoje para Atlético e Cruzeiro. Os rivais iniciam os treinos com algumas coincidências, a começar pelo técnicos, com escolhas que não foram muito aprovadas pelas torcidas: no alvinegro, Geninho (foto) chegou para o lugar de Leão e, na equipe celeste, Adílson Batista foi escolhido para substituir Dorival Júnior. Além disso, decidiram investir em poucas contratações, sendo a maioria jogadores pouco conhecidos dos torcedores – o grande nome do Galo é o atacante Marques, que retorna depois de dois anos. Na Toca, o mais badalado é o volante Fabrício, campeão da Copa do Brasil (2002) e do Paulista (2003) com o Corinthians. O futebol nordestino foi uma das fontes de reforços dos clubes mineiros, que também buscaram atletas no exterior: enquanto o Galo voltou suas atenções para o mercado sul-americano, o clube celeste investiu na repatriação de brasileiros que estavam no Japão. Com tantas incógnitas, nos dois grupos, resta esperar o começo dos campeonatos para saber quem apostou melhor.

Grupo chega sem Geninho

Ainda não será hoje que Geninho conhecerá todos os seus comandados. O técnico será a grande ausência na apresentação na Cidade do Galo, às 17h. Como os próximos dias estão reservados para exames e testes físicos, o treinador e seus auxiliares, Wilson Quiquetto e André Souto, se encontrarão segunda-feira com o grupo já em Uberlândia, local da pré-temporada.

Entre os jogadores, todos têm presença confirmada, inclusive o paraguaio Ricardo Martínez e o uruguaio Agustín Viana, que ainda precisam do visto de trabalho para ficar no Brasil em definitivo. O goleiro Sérvulo também é aguardado, apesar de ainda faltar a oficialização do contrato – ele esteve em BH fazendo exames médicos, antes do Natal, e só não assinou porque ainda tinha vínculo em vigor com o América-RN.

Outras novidades serão os laterais Nêgo e Bruno Barros, os armadores Sidnei e Thiago Silva. Há ainda aqueles já conhecidos pelo torcedor, como Marques, que volta a vestir a camisa alvinegra depois de duas temporadas no futebol japonês, e os atacantes Marcelo Nicácio e Amilton, que estavam emprestados ao CRB.

A maior contratação, contudo, ainda está sendo aguardada. Os dirigentes esperam, até amanhã, resposta do Paris Saint-Germain a respeito de negociação envolvendo o armador Gallardo. O ex-jogador atleticano Valdo, que está intermediando a transação, afirmou existir 98% de chances de o argentino defender o Galo no ano do centenário. Entretanto, o Borussia Dortmund entrou na disputa, aumentando o suspense acerca do desfecho.

Caso Gallardo não venha, o Atlético não deve trazer mais jogadores até o estréia no Campeonato Mineiro, dia 27, contra o Democrata-SL, em Sete Lagoas. Mesmo sem uma grande estrela, tanto o presidente Ziza Valadares quanto Geninho consideram que o Galo tem condição de buscar o título. O dirigente, aliás, faz questão de valorizar a competição e afirma que o time buscará o bicampeonato: “Ficamos sete anos sem ganhar e vamos fazer de tudo para conquistar o título novamente. Vamos brigar para sermos campeões, o Mineiro não será laboratório”.

COMPETIÇÕES

Além do estadual, o Galo disputará a Copa do Brasil – faz o primeiro jogo em 27 de fevereiro, contra o Palmas, em Tocantins –, a Sul-Americana, que ainda não tem datas definidas, e o Campeonato Brasileiro: estréia em 10 ou 11 de maio contra o Fluminense, no Mineirão.

Toda a preparação para a temporada será feita em Uberlândia, onde a delegação treina de segunda-feira até dia 25. Já estão programados dois amistosos no Triângulo Mineiro: dia 19 encara a Francana e, no dia seguinte, o Uberlândia, no Parque do Sabiá.
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.