Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Grêmio sai atrás mas busca o empate em 1 a 1 com o Sapucaiense
24/01/2008 - 08:10 hs
 
Num confronto movimentado e equilibrado em que faltou qualidade nas finalizações, Grêmio e Sapucaiense ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta última quarta-feira, em São Leopoldo, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O time da Capital, com quatro pontos, cai para terceiro no Grupo 1, enquanto o clube da região metropolitana conquista seu primeiro ponto na primeira divisão e fica com a sexta colocação.

A velocidade predominava nos primeiros minutos. O Sapucaiense começou nervoso, errando passes no meio. O Grêmio tinha mais posse de bola, mas os contra-golpes do adversário eram as chances mais perigosas. O zagueiro Wagner tinha atuação comprometedora, e precisou ser acalmado pelos colegas. Aos 9min, escorregou com a bola, deixou Leandro Safira invadir a área livre, mas a finalização foi ruim e Victor defendeu.

A equipe rubro-negra, que dominava, abriu o placar aos 23, quando Jean Paulo recebeu na área, se livrou da marcação no domínio, e de virada fez um belo gol. Cirilo, que aos 28 evitou o empate, cometeu pênalti aos 32. Tadeu bateu com tranqüilidade no canto esquerdo e igualou o marcador. Insatisfeitos com o 1 a 1, os times se jogavam para o ataque e faziam bom duelo.

No intervalo o técnico Vagner Mancini cobrava atenção da equipe. "Erramos a saída de bola, o que possibilitou a criação das jogadas deles. Depois do gol acordamos, tocamos a bola e os atacantes se movimentaram, e assim empatamos. Temos que continuar desse jeito", analisou.

O time tricolor voltou para o gramado pressionando, mas tinha dificuldade para vencer a fechada defesa inimiga. O Sapucaiense arriscava com lançamentos em profundidade, e mantinha o equilíbrio. A partida era muito disputada no meio de campo, com os donos da casa tendo um pouco mais de controle.

As equipes só chegavam perto do gol através das bolas paradas. Satisfeito com o empate, o rubro-negro teve tranqüilidade para tocar a bola e administrar o resultado até o final.


 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.