Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Por vitórias, Corinthians define que é o momento de arriscar mais
20/02/2008 - 08:45 hs
Campeonato Paulista
 
O técnico Mano Menezes admitiu nesta última terça-feira que chegou o momento de arriscar um pouco mais. Preocupado inicialmente em montar uma equipe forte defensivamente, o treinador agora acredita que para ganhar jogos terá que agredir mais. O que já vai acontecer contra a Portuguesa, nesta quarta-feira, às 21h45, no Morumbi (foto).
"A questão do arriscar mais não é porque você julga ser mais importante vencer do que empatar. Você pensa se quando arrisca está mais perto de perder ou de ganhar. Se você arriscar mal, deixa os três pontos mais próximos do adversário. Mas está chegando o momento de se fazer isto, mesmo quando você não tem certeza do que irá acontecer", discursou Mano.

"Nesta segunda metade [do Campeonato Paulista], quem não arriscar, estará fora do grupo de classificação", completou o treinador, que, em nove jogos, viu o time vencer três, empatar cinco e perder uma.

O volante Fabinho, que volta ao time contra a Portuguesa após dois jogos de ausência por causa de uma contusão muscular na coxa direita, concorda com o treinador. "Estamos sem perder há algum tempo [oito jogos] e acho que é o momento de sair um pouco mais, arriscar, mas sempre com o cuidado defensivo", afirmou o jogador.

Mano admitiu inclusive modificar o esquema, provavelmente abandonando formação com três zagueiros e colocando mais um meia. Com isso, Carlão pode perder o lugar, com Carlos Alberto entrando na direita e deslocando Alessandro para o meio-campo.

"Tivemos problemas de formação tática no último jogo [empate com o Bragantino]. Estou analisando possibilidade de chegada um pouco mais forte. Fomos um pouco lentos na saída do meio-campo", disse o treinador. "Estou levando isto em consideração antes de decidir qual time vou colocar", completou.

O treinador também não quis adiantar no lugar de quem Fabinho irá entrar, mas, pelo discurso, Bóvio está com os dias contados. "O Bóvio sentiu um desconforto muscular e precisamos observá-lo, até por isso não decidi ainda", finalizou.

O Corinthians deve entrar em campo contra a Lusa com: Felipe; Carlos Alberto, Chicão, William e André Santos; Bruno Octávio, Fabinho, Alessandro e Lulinha; Herrera e Dentinho.

Todos os jogos do Paulistão:
Hoje à noite
• Bragantino x Ituano
• Guaratinguetá x São Caetano
• Grêmio Barueri x Ponte Preta
• Rio Preto x Sertãozinho
• Corinthians x Portuguesa
• Rio Claro x Palmeiras.

Amanhã
• São Paulo x Paulista
• Mirassol x Juventus (SP)
• Santos x Guarani
• Noroeste x Marília
 
Fonte: www.uol.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.