Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Só vitória alivia o Villa Nova na elite do Mineiro
28/02/2008 - 09:45 hs
 
Há quatro jogos sem vencer, o Villa Nova (foto) recebe o Democrata-SL, hoje, às 19h30, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na abertura da sexta rodada do Campeonato Mineiro. A vitória é imprescindível para as pretensões do Leão de ficar entre os quatro melhores do Estadual no ano do centenário do clube. Novo resultado negativo – perdeu para o Cruzeiro, por 3 a 2, de virada, domingo – pode deixar a equipe na zona de rebaixamento, caso a partida entre Ipatinga e Uberaba, domingo, no Ipatingão, não termine empatada. Com uma vitória, um empate e três derrotas, o Leão tem um ponto de vantagem sobre o Tigre e dois sobre o Zebu, que está na lanterna.

Será a estréia do técnico Eugênio de Souza à frente do Villa, no Castor Cifuentes. O treinador assumiu a equipe com a demissão de Flávio Lopes, na terceira rodada. Para enfrentar o Jacaré, ele não poderá contar com os zagueiros Rodrigão e Carciano, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Hérick e Bill estão escalados. Depois de dois jogos afastado, recuperando-se de problemas no adutor da coxa esquerda, o armador Tucho volta ao meio-campo. Já o volante André continua no departamento médico.

O Villa confirmou ontem a contratação do lateral-esquerdo Marcel, que estava no CRB-AL. O jogador, que fez parte da equipe campeã da Taça Minas Gerais de 2006, será apresentado hoje e estréia contra o Democrata-GV, em 9 de março, pela sétima rodada.

Recuperação
A vitória sobre o Social, por 3 a 1, em casa, na última rodada, aliviou um pouco a situação do Democrata-SL. O Jacaré, que venceu o Atlético por 1 a 0, na rodada de abertura, não conseguiu repetir as boas atuações e perdeu três partidas seguidas, para Ipatinga (4 a 3), Cruzeiro (3 a 0) e Democrata-GV (1 a 0). Uma vitória por três gols de diferença deixa o time do técnico Zezito temporariamente na zona de classificação às semifinais.

A partida será assistida pelo secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Wadson Nathaniel Ribeiro, que vai a Nova Lima conhecer o projeto de construção do novo estádio municipal.


foto: Arquivo



 
Fonte: www.superesportes.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.