Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Zaga do Tupi está em alta para o Mineiro
09/04/2008 - 10:00 hs
Campeonato Mineiro
 
Os dois zagueiros reservas do Tupi, Fernando e Cedrola, podem voltar a atuar domingo, diante do Atlético. A definição depende do resultado do julgamento de Sílvio, que, ao ser expulso contra o Villa Nova, pela penúltima rodada da fase de classificação, acabou enquadrado no artigo 254 (jogada violenta), que tem punição mínima de duas partidas. Uma delas foi cumprida no fim de semana, contra a Raposa.

Caso o Tribunal de Justiça Desportiva confirme a pena, Fernando e Cedrola, que tiveram atuação elogiada domingo, serão os titulares, uma vez que outro dono da posição, Reginaldo, sofreu distensão no músculo posterior da coxa direita e vai levar, pelo menos, duas semanas para se recuperar. “Para fazer boa partida contra o Atlético, precisamos estar bem de cabeça e ter uma boa semana de treinamento”, recomenda Fernando.

O Botafogo foi o primeiro clube do zagueiro, que também passou por Tombense, Americano e Francana. Foi campeão do Módulo II do Estadual, ano passado, pelo Social, de Coronel Fabriciano, e contratado pelo Tupi para disputar a Taça Minas Gerais, no segundo semestre de 2007. Se Sílvio for absolvido, Fernando deve ser escalado pelo técnico João Carlos, e Cedrola voltará à reserva. “Ele já vinha jogando”, justificou o treinador, ao elogiar a força do atleta, especialmente nas jogadas pelo alto.

Embora a tendência de João Carlos seja por Fernando, Cedrola não está fora do páreo. O zagueiro entrou para substituir Reginaldo, domingo, e fez boa apresentação, inclusive, tendo chance de marcar um gol. “A amizade entre os zagueiros prevalece. Ninguém torce para que o outro se dê mal”, disse, sobre uma eventual briga pela vaga: “Fiz minha obrigação contra o Cruzeiro. Se tiver nova chance, espero corresponder”.

Revelado pelo Tupi, Cedrola disputou a Série A do ano passado pelo Juventude, de Caxias do Sul, time para o qual se transferiu aos 17 anos. Ele, que completou 21, recomenda personalidade e marcação forte diante do Galo da capital. Para ele, a zaga deva ficar de olho, especialmente, em Danilinho. “É um jogador muito rápido”, ressaltou.

Mandi recuperado
Além de uma indefinição na zaga, João Carlos não poderá contar com os volantes Caetano, que levou o terceiro cartão amarelo, e Lucas, expulso aos 15min do segundo tempo, na partida diante da Raposa. Noel e Silas são os mais cotados para entrar. A boa notícia é a recuperação do armador Luciano Mandi, que sofreu entorse no tornozelo direito no início da partida de domingo. “Se continuar assim, tenho grande chance de jogar”, disse ele, que se machucou sozinho quando corria para fazer um cruzamento.

“Mandi finaliza bem e é um dos artilheiros da equipe”, destacou João Carlos, que lamentou não poder contar com todos os titulares para enfrentar o Atlético. Por outro lado, o Tupi terá a vantagem de dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, além de decidir a vaga para a final em casa.



 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.