Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Galo carijó fica ainda mais forte para o Mineiro
15/04/2008 - 09:42 hs
 
Ganhar em casa, sábado, é tudo que o Galo Carijó precisa para chegar, pela primeira vez, a uma decisão do Campeonato Mineiro. Com a derrota no primeiro jogo das semifinais por 3 a 2 para o Atlético, domingo, o time de Juiz de Fora perdeu a vantagem do empate, mas uma vitória por qualquer placar no Estádio Radialista Mário Helênio leva o alvinegro da Zona da Mata à decisão, contra Cruzeiro ou Ituiutaba, que fazem a outra semifinal.

Os jogadores se reapresentaram ontem à tarde no CT de Santa Terezinha, e o técnico João Carlos vai contar com quase todos os titulares para o último duelo de Galos. A exceção é o zagueiro Reginaldo, que sofreu distensão no músculo posterior da coxa direita. No lugar dele, o reserva Cedrola, que atuou domingo, tem mais chances, uma vez que Fernando, outra opção, levou o terceiro cartão amarelo no jogo do Mineirão. A expectativa maior é para a volta de Sílvio, principal zagueiro da equipe, que cumpriu suspensão automática por dois jogos.

No meio-campo, o retorno dos volantes Caetano e Lucas é mais um motivo de tranqüilidade para o treinador, que precisou, no Mineirão, recorrer aos jovens Noel e Marcel. João Carlos também poderá contar com os dois armadores titulares: Gedeon e Luciano Mandi. Esse último, que deve treinar com bola a partir de hoje, é apontado com uma das chaves do esquema do treinador, mas estava de fora porque sofreu entorse no tornozelo direito no início da partida contra o Cruzeiro, pela última rodada da primeira fase.

Sexta-feira, o médico José Roberto Maranhas evitou forçar o armador, poupando-o para a segunda partida das semifinais. Assim, João Carlos terá um bom problema para resolver. O reserva Silas vem fazendo boas apresentações e pode ficar com uma das vagas no meio-campo, ou ficar no banco para ser usado como trunfo.

Silas marcou dois gols importantes. Domingo, fez o segundo, aos 14min do segundo tempo, chutando forte de fora dá área. Contra a Raposa, marcou o gol da derrota do Tupi por 2 a 1. “Com calma, vou decidir quem vai entrar”, disse o treinador, que evitou elogiar qualquer jogador na derrota para o Atlético. “O destaque foi o conjunto”, disse.

Mais ingressos
O Tupi deve pôr à venda 19,9 mil ingressos, quase 8 mil a mais do que no jogo contra a equipe celeste, quando todas as 12 mil entradas foram vendidas. A torcida vai pesar muito nessa possibilidade de levar o Tupi, pela primeira vez, a uma final”, disse João Carlos.


foto: divulgação
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.