Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Jogar com a vantagem, não pela vantagem
17/04/2008 - 09:55 hs
 
Ao vencer o Tupi por 3 a 2, domingo passado no Mineirão, o Atlético inverteu a vantagem nas semifinais do Campeonato Mineiro, que até então estava com o time do interior, por ter feito melhor campanha na 1ª fase. Agora, basta ao Galo de Belo Horizonte um empate com o Galo de Juiz de Fora, sábado, para assegurar sua vaga na decisão do Estadual. Porém, o técnico Geninho (foto) não quer saber de sua equipe entrar em campo pensando na vantagem. Segundo ele, o Atlético pode pagar um preço alto.

“É uma vantagem pequena. Temos que jogar pela vitória. Jogar pelo empate te deixa mais perto da derrota”, ressaltou Geninho. “Temos que jogar com a vantagem e não por ela”, acrescentou.

A ordem do treinador é lutar para aumentar a vantagem e ganhar tranqüilidade. “Um gol do adversário joga por terra essa vantagem. Temos que pensar ao contrário. A cada gol que fizermos, o Tupi tem que fazer dois. Se eu formos lá e jogarmos atrás, vamos dar todas as chances que o adversário quer”.

Geninho deixa claro que não ignora a vantagem conquistada pelo Atlético. “Se de repente durante o jogo não conseguirmos vencer, o empate nos beneficia. Mas não podemos jogar por esse resultado.

Confiança
O volante Rafael Miranda concorda que o benefício do empate é pequeno, mas ressalta: “A vantagem aumentou a nossa confiança. Mesmo sabendo que ela era do Tupi, sabíamos que tínhamos totais condições de revertê-la. Sabemos que será difícil em Juiz de Fora. Respeitamos a equipe do Tupi, mas acreditamos que temos totais condições de chegar à final do Campeonato Mineiro”, disse.


 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.