Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Todos à espera de Mandi no Tupi
17/04/2008 - 10:00 hs
 
A expectativa pelo retorno do armador Luciano Mandi é grande entre a torcida e a comissão técnica do Tupi (foto). Ontem à tarde, o jogador, de 22 anos, participou do coletivo no Estádio Municipal, atuando no time reserva. “Senti um pouco de dor, mas está diminuindo”, disse. Ele jogou todas as partidas da primeira fase do Estadual e marcou quatro gols, sendo vice artilheiro do Carijó, atrás do atacante Eraldo, que balançou as redes uma vez a mais.

Especulação
No coletivo de ontem, o treinador fez uma substituição que gerou especulações. Tirou o volante Caetano e recuou Allan. No lugar do armador, pôs o atacante Eraldo, reserva e artilheiro do time, com cinco gols. Embora a mudança desse a entender que estaria sendo testada uma equipe mais ofensiva, com três no ataque, a possibilidade foi descartada por outros integrantes da comissão técnica. A saída de Caetano teria sido apenas para poupá-lo fisicamente.

João Carlos deu atenção especial à marcação e chegou a simular o esquema tático do Atlético. Os reservas entraram com um jogador fazendo a função de Danilinho e a intenção foi forçar os volantes para que o time possa sair forte na frente e, ao mesmo tempo, não cair na armadilha dos contra-ataques.


A palavra final sobre a situação de Mandi será dada no treino de hoje à tarde pelo médico José Roberto Maranhas, que vem cuidando da contusão há quase duas semanas. O armador torceu o tornozelo direito contra o Cruzeiro, na última partida da fase de classificação, e ficou de fora do duelo de galos, domingo, quando o Tupi perdeu por 3 a 2.

Nascido em Porciúncula-RJ, Mandi começou a carreira no Bangu. Ano passado, disputou a Terceira Divisão do Mineiro pelo Varginha. “A vontade de jogar é enorme”, afirmou o armador, ao destacar o valor da partida de sábado para a equipe e para Juiz de Fora (precisa de uma vitória para chegar à decisão). “Precisamos ganhar e participar de final inédita.”

O armador acrescentou ainda que é preciso ter calma e envolver o Galo da capital para chegar ao gol. O técnico João Carlos falou em várias oportunidades sobre a importância de Mandi no esquema do Tupi. Não somente por ele ser um dos artilheiros da equipe, mas também pelas características do jogador, que faz o time ser mais ofensivo.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.