Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Petkovic assume a camisa 10 atleticana e a liderança do grupo
22/04/2008 - 08:40 hs
Campeonato Mineiro
 
Contratado como presente para a torcida do Atlético-MG pela comemoração do centenário do clube, o meia Petkovic (foto) assumiu um papel importante dentro do grupo. Além de se tornar um líder por sua experiência, antes mesmo de entrar em campo, o sérvio assumiu de vez a responsabilidade de vestir a camisa 10 alvinegra.

"Sempre aceitei e lidei com a responsabilidade numa boa, gosto disso e me dei bem em todos os times em que tive essa responsabilidade e esse papel de ser um dos líderes no campo. Sempre falavam que no Atlético faltava um camisa 10 e agora tem. Agora não pode falar que não tem. Vamos ver se ele vai render, se vou fazer esse papel com fiz no passado", disse.

Petkovic ainda não vestiu a camisa alvinegra porque sua situação só se regularizou na última quinta-feira, mas ele já vem ganhando o respeito dos companheiros de clube por sua experiência e garante que dedica quase que seu tempo exclusivo ao clube que defende. Ele deverá fazer sua estréia contra o Náutico, em Recife, nesta quarta-feira, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Prova disso é que mesmo sem estar inscrito no Campeonato Mineiro, Petkovic foi a Juiz de Fora acompanhar o confronto contra o Tupi, no último sábado, pela segunda partida da semifinal do Estadual, apenas para dar apoio aos seus colegas de elenco. O Atlético venceu por 1 a 0 e garantiu sua classificação à final da competição.

"Isso é importante. Dou 99% de mim ao clube, não falo que é 100% porque temos dias de folga, vamos para casa e temos que resolver assuntos particulares. Sempre encarei o clube que estou como minha segunda casa e procuro ajudar da melhor maneira possível", salientou.

Segundo ele, mesmo não participando da campanha é importante que o alvinegro conquiste o título do Campeonato Mineiro. "Ganhando o título mineiro ganha todo mundo independente daquele que está dentro do grupo, se jogou todos os jogos ou aquele que não participou, mas treinou. O apoio de fora de um colega é sempre importante e pode valer mais que da torcida que sempre está apoiando", afirmou.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.