Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberlândia a um passo da elite do Mineiro
21/05/2008 - 09:30 hs
 
O time do Triângulo Mineiro vive uma semana especial. O alviverde depende de uma vitória sobre o rebaixado União Luziense, em casa, para conquistar a segunda vaga para a Primeira Divisão do futebol mineiro. O América já está lá. A última rodada do Módulo II será domingo, às 16h. Sob o comando do experiente técnico José Maria Pena (foto), o time venceu o Araxá, por 2 a 0, domingo, no Estádio Fausto Alvim. Os gols foram marcados por Vinícius e Cristiano. Assim como no Alto Paranaíba, o clube espera que a torcida compareça em bom número no Estádio João Havelange, para marcar a volta à elite.


Formiga aliviado
Aliviada por escapar do rebaixamento, a equipe vai encerrar o Módulo II do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h, contra o Araxá, em casa, já pensando no futuro. O clube anunciou que está prestes a fechar parceria com o América, que pode render bons frutos, principalmente para o Estadual do próximo ano. “Vamos ficar mais fortes. Eles vão nos emprestar alguns atletas para a disputa do campeonato. Ainda não definimos nada sobre a disputa da Taça Minas Gerais, mas, se jogarmos, essa parceria já estará valendo”, disse o diretor de patrimônio do clube, Ronaldo Borges.

Caldense ainda há eperança
O time do Sul de Minas se reapresenta nesta manhã para dar início aos trabalhos visando à última rodada do Módulo II do Estadual, quando enfrenta o Poços de Caldas, às 16h. Com a derrota de domingo, por 1 a 0, para o Itaúna, a equipe já não depende só dela para voltar à Primeira Divisão. Além de derrotar o Vulcão, a equipe do treinador Nedo Xavier dependerá de resultados negativos de Uberlândia e Itaúna. Para a última partida, a Caldense conta com a volta de cinco jogadores: o lateral-esquerdo Stanley, o lateral-direito Rodrigo, o volante Nenê Miranda, o armador Ewerton Maradona e o atacante Pedro Paulo.

Araxá pega formiga
A equipe do Alto Paranaíba, que por muitas rodadas ficou no encalço do América, na busca de uma das vagas para a Primeira Divisão do futebol mineiro, despediu-se de sua torcida, domingo, com uma derrota. O time de Nenê Belarmino foi derrotado pelo Uberlândia por 2 a 0, sendo a única vez em que a equipe perdeu em seus domínios. Já sem chances de subir, o Araxá enfrenta domingo, às 16h, o Formiga, fora de casa.

Poços de Caldas pega rival na despedida
Um confronto caseiro vai marcar a despedida do Vulcão do Módulo II do Campeonato Mineiro. Domingo, às 16h, a equipe enfrente a Caldense. O time de João Carlos não conseguiu superar o Formiga, na rodada do fim de semana, quando foi derrotado por 1 a 0. O treinador admitiu que o adversário, que lutava para escapar do rebaixamento, foi melhor. “Não jogamos bem e o resultado acabou sendo justo. Não conseguimos fugir da marcação e eles tiveram mérito pela vitória.”

Itaúna tem pequena chance
A equipe do Centro-Oeste do estado, que ainda mantém pequenas chances de alcançar a Primeira Divisão do futebol mineiro, joga domingo, às 16h, contra a URT, fora de casa, pela última rodada do Módulo II. No fim de semana, em casa, a equipe venceu a Caldense, por 1 a 0. Para subir, o Itaúna terá de torcer para os adversários de Uberlândia e Caldense.

União Luziense espera o fim do campeonato
Com o rebaixamento confirmado, o time de Santa Luzia só vai começar a planejar o futuro depois da última rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h. O time tem mais um jogo complicado, pois enfrenta o Uberlândia, que ainda mantém chances de voltar à elite do futebol mineiro. A diretoria da equipe da Grande BH informou que, logo depois da partida contra o time do Triângulo, uma reunião com a comissão técnica e jogadores vai definir quem permanece no clube.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.