Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Eleição do Vasco vira caso de polícia
25/06/2008 - 08:22 hs
Time Carioca - Vasco da Gama
 
O vice jurídico do Vasco, Paulo Reis, concedeu uma entrevista coletiva nesta terça-feira, em São Januário, acusando a oposição de não entregar os documentos relacionados ao pleito realizado no último sábado. O dirigente estava à espera do advogado criminalista, Alexandre Lopes, para prestar queixa na delegacia de polícia do Centro por apropriação indébita da ata do pleito (foto).

Segundo o dirigente, o Vasco vai pleitear a anulação da eleição por não ter recebido os documentos de Alberto Moutinho, nomeado pela Justiça como responsável pela organização do pleito.

- Na pretensa eleição do último sábado, os responsáveis fizeram uma ata e o senhor Alberto Moutinho ainda não deu entrada nos documentos na secretaria do clube. Levamos uma intimação na casa dele, na Ilha do Governador, e nos falaram que ele estava viajando. Não vou mais fazer apelo porque ele não atende aos nossos pedidos. Vamos na polícia porque esses documentos são do Vasco. Ele precisa prestar contas da apropriação indébita.

Paulo Reis afirmou que Alberto Moutinho está sendo blindado pela oposição para não ser intimado pelo clube. Para ele, o dirigente, que presidiu a eleição do último sábado, faz parte da chapa de Roberto Dinamite.

- Ele só aparece quando surge esse Vasco fora do Vasco. Precisamos ver que eleição foi essa. Pedi para colocarem a minha notificação na ata, mas não sei se fizeram isso. Temos que verificar se a eleição foi realizada dentro do estatuto.

De acordo com o seu filho, Manoel, Alberto Moutinho viajou na última segunda-feira para São Lourenço, interior de Minas Gerais, e só vai retornar na próxima sexta-feira. Aos 89 anos, o dirigente já teria deixado toda a documentação pronta e registrada em cartório. Manoel aproveitou para negar a participação do pai na chapa de oposição.

Roberto Dinamite preferiu não entrar no mérito e afirmou que não ser responsável pela documentação da eleição.

- Não tenho que responder o que não deve ser respondido. Ele que corra atrás dos direitos dele - diz Roberto Dinamite, em entrevista à Rádio Manchete.

 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.