Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
América (MG) só precisa de um empate na Taça MG
07/11/2008 - 14:44 hs
 


































O América (Foto) precisa só do empate com o Uberlândia, amanhã, às 17h, no Independência, para garantir vaga na decisão da Taça Minas Gerais. Mas a vantagem não significa tranqüilidade. Por isso, o técnico Flávio Lopes aposta no entrosamento para evitar surpresas. A novidade em relação à equipe que empatou opor 0 a 0 no jogo de ida, no Parque do Sabiá, é Leandro Ferreira. O jogador retorna de suspensão e jogará ao lado dos também volantes Bruno, China e Moisés.

A confirmação de quatro volantes, além de Carlão, improvisado na ala direita, reforça a preocupação com o contra-ataque adversário. “O Uberlândia é um time bem posicionado. O Rena, que está jogando na frente, merece atenção especial. Tem muita habilidade para conduzir a bola e passa bem. Seu companheiro, o Jéferson, também é bom. O jogadores de meio-campo deles municiam bem o ataque. Vai ser preciso muita marcação para que eles não nos criem dificuldade”, diz o goleiro Flávio.

Apesar de poder contar com o armador Evandro, recuperado de contusão, o técnico não vai escalá-lo. O jogador ainda está sem ritmo de jogo. Ontem, Flávio Lopes orientou coletivo no Independência. Ao ser avisado que o rival estava, desde cedo, concentrado em um hotel em Betim, mandou fechar os portões do estádio, temendo um possível acesso de espiões do Triângulo. A imprensa da capital já acompanhava o treinamento.

Já o técnico José Maria Pena só vai definir o time amanhã. Mas o Coelho pode esperar por uma partida bastante estudada. “Precisamos da vitória. Então, temos de jogar com paciência, administrando a posse de bola, para fazer o gol na hora certa. Não podemos ir com tudo para cima do América, pois podemos comprometer toda a organização da equipe”, explica o treinador alviverde, que não contará com o volante Zinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


foto: América (arquivo)
 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.