Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
VAMOS PARA O JOGO DO UBERABA
03/12/2008 - 15:30 hs
 
Como manifestei anteriormente a opção de parceria com o Sr. Michael Robin, não seria a melhor a ser feita pelo Uberaba Sport Club. A diretoria colorado não entendeu assim e a mesma está concretizada. A menos que possa ocorrer algum imprevisto nas próximas horas, o que espero não aconteça. Assunto encerrado. Pelo menos por enquanto. Usando uma frase da moda atual: “Vamos deixar o homem trabalhar”. O destino do colorado em 2009 vai depender muito do sucesso do Sr. Robin como empresário-patrocinador e treinador. Vamos torcer para que dê certo, caso contrário o preço a ser pago poderá ser muito alto. Daqui para frente torcer contra o Sr. Robin será torcer contra o colorado e isto não acredito que será bom para o clube e para aqueles que dele gostam.

É claro que o meu apoio, e espero que os demais companheiros da imprensa e da torcida, não será eterno. Ele precisará mostrar com seu trabalho e suas idéias que o time que irá disputar o campeonato do ano que vem terá condições de realizar a campanha que dele esperamos. O empresário-treinador não estará imune a críticas, mas a princípio deverá ter tempo de mostrar que poderá ser realmente o parceiro que o Uberaba estava precisando. A sua primeira semana no clube foi um pouco confusa. As suas primeiras manifestações para a imprensa foi de surpresa, negativa, por aquilo que viu. Depois conseguiu assimilar a situação e voltou para São Paulo dizendo se otimista e animado e chegou até fazer elogios a diretoria. Ótimo, vamos agora ao trabalho.

Os reforços que estão chegando só poderão ser analisados quando começarem a treinar com bola. Seus currículos não interessam muito. Sabe-se de antemão que jogadores podem não ter dado certo em um lugar e se darem bem em outros. A verdade é que todos que aportarem por aqui é porque ainda estão procurando seus espaços no futebol brasileiro. Com tantos campeonatos começando na mesma época quem tem nome feito já está empregado.

Os de casa
Enquanto vários jogadores desconhecidos estão chegando para assinar contrato com o Uberaba, os que aqui estavam e disputaram a Taça Minas Gerais esperam para amanhã o final o final de seus dramas: pagamento de seus salários. Pelo que se sabe atletas e funcionários do colorado completam hoje três meses sem receber salários do clube. Algo insustentável para qualquer trabalhador em qualquer lugar do mundo. Principalmente quando se sabe que são salários insignificantes em relação os que vigoram em qualquer clube profissional do futebol brasileiro. Até hoje os profissionais que defenderam as cores do clube na Taça Minas Gerais não receberam um tostão por isto. O não cumprimento das inúmeras promessas feitas até agora foi compreendido, mas tudo tem limite. Espera-se que o Sr. Robin retorne amanhã de SãoPaulo com o dinheiro para o pagamento destes salários atrasados, caso contrário a situação poderá se complicar. Como atleta que está chegando vai confiar no clube que não paga ninguém há três meses? Reconheço as dificuldades da diretoria em solucionar a grave crise financeira do clube, mas estes salários precisam ser pagos até amanhã. Se isto não acontecer o Uberaba irá, com certeza, perder jogadores, funcionários e o que é mais importante credibilidade e respeito.

As metas para 2009
A Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Mineiro de 2009. Inicialmente parece que a mesma não foi ruim para o colorado. Mesmo tendo que fazer o seu jogo com o Cruzeiro numa quarta-feira, a principio olhando o lado financeiro o ideal é que o mesmo fosse no domingo, a presença do time celeste está confirmada no Uberabão e isto era o desejo de todos. Começar em casa contra um time do, espera-se, seu nível técnico é bom. Ganhar do Ituiutaba na estréia é a largada para uma boa competição. O primeiro jogo de casa, contra o Guarani em Divinópolis, também não é uma das piores coisas e na terceira rodada teremos o clássico contra o Uberlândia aqui no Uberabão. Dos 11 jogos que fará na primeira fase, seis serão em casa e este fator será muito importante. Ganhando cinco deles com certeza o colorado estará entre os oito que disputarão a fase de mata-mata. Penso que inicialmente o objetivo principal do time será manter-se na primeira divisão. Depois, se possível, classificar entre os oito que passarão para a fase seguinte. Daí para frente o que acontecer será lucro. Chegar na semifinal então será a glória. Que os deuses do futebol estejam olhando para o lado colorado em 2009.

Hora da Saudade
Aconteceu ontem na sede da AABB o IIº Encontro de Ex-atletas Profissionais de Uberaba e Região. Foi uma verdadeira “Hora da Saudade” momento de relembrar bons momentos do passado. Jogadores que por aqui passaram e muitos não sabiam por onde andavam atenderam aos convites dos organizadores e vieram abrilhantar o encontro. Foi muito bom, com toda certeza. Os mais saudosistas, com eu, com certeza se emocionaram revendo alguns daqueles que ajudaram a construir a história maravilhosa de nossos clubes.


Bom dia a todos.


FOTO: DIVULGAÇÃO


 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.