Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
O início do Cruzeiro é marcado por contusões
07/01/2009 - 09:02 hs
 
O Cruzeiro ganhou os dois primeiros problemas médicos da temporada. O atacante Guilherme e o volante Fabrício já estão vetados para o torneio de verão no Uruguai, dias 17 e 21. A contusão de ambos, no entanto, vem do ano passado. Guilherme se machucou na coxa direita, na última partida do Campeonato Brasileiro – a goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no Mineirão, em 7 de dezembro – e um exame de ressonância magnética agora apontou lesão no músculo anterior.

O problema de Fabrício é o mesmo do ano passado: hérnia inguinal. Em 2008, ele ficou de fora da equipe por quase dois meses, em março e abril, por causa de uma cirurgia no lado direito do abdome. No início das férias, em 10 de dezembro, fez nova operação para correção no lado esquerdo. O médico Sérgio Freire Júnior afirmou que o jogador precisará ainda de mais um mês de tratamento antes de ser liberado para os treinos: “A cirurgia foi feita no fim do ano para que ganhássemos o período de férias e o início da temporada para a recuperação. A gente espera que, até o início de fevereiro, ele esteja voltando normalmente às atividades”.

Guilherme deverá ficar afastado das atividades por 15 dias. Na apresentação, ele voltou a reclamar de dor na coxa direita, e o exame constatou a lesão. “É possível que algum esforço ou movimento feito durante as férias tenha retornado o problema”, observa Sérgio Freire Júnior. Durante as férias em Bacabal (MA), sua terra natal, o atacante não deixou de participar das tradicionais peladas de fim de ano.

O lateral-esquerdo Sorín, em compensação, está totalmente liberado pelo departamento médico. Contratado em setembro, quando ainda ser recuperava de tendinite no joelho direito, o argentino agora vem participando normalmente das atividades iniciais da pré-temporada e agora depende apenas do condicionamento físico para reestrear pelo time celeste. Adílson já avisou que pretende escalá-lo na lateral.

Caras Novas
Nenhum jogador foi apresentado ontem na Toca da Raposa. O atacante Wellington Paulista chegou da Itália, assinou contrato e iniciou os exames médicos. Soares, outro atacante, ainda não concluiu os exames, mas já foi para o campo para os primeiros testes físicos. O zagueiro Leonardo Silva também já está na Toca, para exames clínicos e avaliações físicas. Os três devem ser apresentados hoje ou amanhã. Quanto ao atacante Alessandro, o problema é a documentação, que ainda não foi enviada completa pelo Albirex Niigata, do Japão.

O clube ainda pode anunciar a contratação do zagueiro Anderson, que acabou conseguindo a liberação do São Paulo, clube com o qual tinha contrato até junho. Seu empresário, o ex-jogador Marcelo Djian, esteve ontem na Toca, já que também cuida dos interesses de Wellington Paulista, e conversou com a diretoria sobre Anderson, cujos direitos federativos pertencem ao Lyon, da França.

O zagueiro Espinoza, o único ausente na volta das férias, deve se apresentar hoje. Os jogadores que não interessam ao técnico Adílson Batista continuam sem clube: Weldon, que não acertou com o Botafogo, Carlinhos Bala, Marcinho, Jajá, Reinaldo Alagoano e Thiago Gosling.


 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.