Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Marques está fora do Campeonato Mineiro
09/01/2009 - 09:16 hs
 
Carente de opções em seu elenco, o técnico Emerson Leão ganhou um desfalque nesta quinta-feira no já reduzido grupo alvinegro. Um exame de ressonância magnética revelou que o atacante Marques (foto) sofreu uma lesão na cartilagem do joelho direito e precisará ser operado. Com a cirurgia, o atacante está fora do Campeonato Mineiro de 2009.

“A ressonância do Marques mostrou uma lesão na cartilagem do joelho, associado àquele edema ósseo que ele já apresentava. É uma situação que vínhamos controlando desde o ano passado, desde setembro, e tentamos todas as medidas possíveis de tratamento conservador. Ele passou por um período de repouso, fez todo o tratamento orientado durante as férias, mas infelizmente não teve uma melhora completa. Ele continua sentindo dor e se apresentou esse ano com algumas limitações. Por isso, vamos passar agora por uma fase de tratamento agressivo e ele vai ser submetido a uma cirurgia, na semana que vem”, disse o médico do Galo, Rodrigo Lasmar, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Leia ainda: Contrato de Marques é por produtividade, confirma médico. Ele explicou também os objetivos da cirurgia. “Isso será feito na semana que vem e a cirurgia tem como objetivo tentar criar um novo tecido para substituir essa cartilagem”. Lasmar enfatizou que a recuperação do jogador será muito lenta: “É uma cirurgia trabalhosa, uma cirurgia em que a recuperação não é curta. Ele vai demandar pelo menos quatro meses de recuperação e está fora do Campeonato Mineiro. Vamos trabalhar para que ele se recupere o mais rápido possível”.

Desafio
A lesão do veterano atacante é grave, mas Rodrigo Lasmar mostrou esperança na recuperação do atleta. “A cartilagem é uma estrutura nobre do joelho, é a estrutura mais difícil de ser abordada e de ser tratada. O que nós vamos fazer com o Marques é o que existe de mais novo, é o que a gente consegue em recuperação de cartilagem, mas a cartilagem é sempre um desafio. Nós não estamos pensando em forma de abreviar a carreira, de nada disso. Estamos trabalhando com a perspectiva de uma recuperação e se Deus quiser ela vai acontecer dentro de quatro meses e nós temos que ter muito cuidado. Vamos esperar para ver como ele vai responder”.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.