Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Agora é outro cenário no América (MG)
03/02/2009 - 08:30 hs
 
Embalado pelo bom começo no Campeonato Mineiro deste ano, o América se prepara para reencontrar o Rio Branco, de Andradas, amanhã, às 22h, no Independência, em jogo isolado de abertura da terceira rodada do Campeonato Mineiro. O adversário não traz boas lembranças. Afinal, a tragédia do rebaixamento, em 2007, foi confirmada justamente contra o Azulão, em 28 de março daquele ano, em Andradas. O motivo é mais do que suficiente para o Coelho entrar em campo e transformar em vitória todo o otimismo que hoje estampa no rosto dos jogadores.

Até porque o América iniciou a temporada de forma bem diferente daquela, quando terminou a fase classificatória em último lugar, com apenas cinco pontos. Atualmente, já soma quatro e está na quarta posição. E, se vencer o time de Andradas, chegaria a sete e ficaria a cinco pontos da classificação às oitavas-de-final, restando oito rodadas do fim da fase classificatória. Isso considerando que a pontuação obtida pelo Democrata, oitavo colocado no Estadual do ano passado, foi de 12 pontos.

O cenário é mais do que animador segundo o armador Luciano, um dos quatro remanescentes do grupo que sentiu o sabor amargo do descenso. “A sensação agora é boa, pois vivemos um momento bem diferente. Estamos confiantes. A estreia contra o Atlético (empate por 0 a 0) e a vitória (1 a 0) sobre Uberlândia nos deu muita motivação para fazer melhor.”
Um novo tempo
Também participaram da queda o atacante Euller, que se recupera de cirurgia no joelho direito, o volante Dudu, que renovou recentemente o contrato com o clube, e o zagueiro Fabrício Soares. Luciano garante que quem ficou no clube aprendeu com os erros. “Definitivamente, 2007 é um ano para ser esquecido. Mas não podemos negar que aprendemos com o erro. Este será um ano de muitas conquistas e alegrias para todos nós, americanos.”

Ontem, o técnico Flávio Lopes orientou um treino tático no CT Lanna Drumond, dando prioridade ao posicionamento defensivo dos jogadores, marcação e finalizações. Esta tarde, a equipe faz coletivo antes da partida, às 16h, no Independência, e segue para a concentração no Via Contorno Hotel.



 
Fonte: Estado de Minas
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.