Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
O atlético (MG) faz tudo pelo Social
04/02/2009 - 09:00 hs
 
A comissão técnica do Atlético teve pouco tempo até pôr a equipe em campo nesta temporada, pois os jogadores se apresentaram em 5 de janeiro e 12 dias depois já estavam em ação, no Torneio de Verão, em Montevidéu. Com isso, o trabalho continua mesmo depois dos dois primeiros jogos pelo Campeonato Mineiro (empates com América por 0 a 0 e Tupi por 2 a 2). Tudo em nome da primeira vitória na competição. A próxima chance será sábado, contra o Social, no Ipatingão – o Estádio Louis Ensch, em Coronel Fabriciano, não foi liberado pelas autoridades.

Um dos problemas detectados é que o time ainda oscila muito nas partidas. Por isso, o técnico Emerson Leão tem exigido bastante nos treinos, como ontem à tarde, na Cidade do Galo. Os jogadores não tiveram descanso, a não ser para se hidratar, voltando rapidamente ao campo, onde a voz do treinador não permitia que ninguém ficasse parado.

“Precisamos de mais regularidade, pois nosso time está conseguindo criar bons momentos, mas, logo depois, cai no marasmo. É normal para começo de temporada, ainda mais pelo pouco tempo que tivemos, mas temos de corrigir logo”, analisa Leão. “Alvo que fica parado é mais fácil de ser abatido. Então, repetimos situações de jogo, exigindo que eles se movimentem o tempo todo, como ocorre nas disputas.”

Para o treinador, este começo de temporada tem criado alguns paradigmas no alvinegro. Um dos exemplos citados é que, se por um lado o time criou muitas chances nos dois jogos pelo Mineiro, por outro as desperdiçou. Se está invicto na competição, ainda não venceu e já está há quatro pontos dos líderes – Cruzeiro, Democrata-GV e Ituiutaba. “O que precisamos, com urgência, é vencer. Por isso estamos procurando dar condições aos jogadores e já vimos evolução.”

A preparação alvinegra prossegue hoje, com treino pela manhã, provavelmente coletivo. Deve ser mantido o time que enfrentou o Tupi, com Júnior na lateral esquerda e Renan no meio-campo. “São jogadores que vieram para ser titulares e só ficaram fora por conta do condicionamento físico ruim. Agora, que melhoraram, vão jogar”, justifica Leão.

Pendurado
Para sábado, Leão não tem problemas de suspensão, mas, para pegar o Uberaba, quarta-feira da próxima semana, corre o risco de perder um titular que recebeu cartões amarelos nas duas rodadas: o volante Carlos Alberto, que não se mostra preocupado com o terceiro e garante que continuará a atuar da mesma forma, por não poder ficar pensando em possível advertência durante o jogo.

Segundo Carlos Alberto, que tem mostrado desenvoltura para marcar e auxiliar na armação, além de se apresentar para finalizar, em caso de suspensão, não haverá problema. “O Atlético tem um grupo forte e quem entrar vai dar conta do recado. De minha parte, vou procurar cumprir as determinações.”


foto: Arquivo
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.