Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
América marca de pênalti no último minuto e pula para a liderança
05/02/2009 - 09:35 hs
 
Demorou mais de 90 minutos, mas o América (foto) conseguiu marcar e vencer o Rio Branco por 1 a 0 no Independência, na noite desta quarta-feira, e pulou para a liderança do Campeonato Mineiro, com sete pontos. Luciano cobrou pênalti com categoria aos 50 minutos do segundo tempo e deu a vitória para o Coelho na terceira rodada do Estadual. Com a derrota, o Rio Branco segue em quinto com três pontos.

Na próxima rodada, o Rio Branco recebe o Democrata de Governador Valadares, na próxima terça-feira. O América encara o Tupi na quarta-feira, em Juiz de Fora.


O Rio Branco começou melhor, jogando com mais velocidade, mas a defesa do Coelho trabalhou bem para seguir sem sofrer gols no Campeonato Mineiro de 2009. Aos poucos, o América equilibrou as ações, passou a dominar a partida e tomar mais iniciativa. No entanto, o goleiro Glaysson trabalhou bem para evitar o gol americano.

Na segunda etapa, a partida não mudou muito. O Rio Branco seguiu perigoso em lances isolados e, apesar do menor volume de jogo, chegou mais perto de marcar. Aos 10 minutos, o atacante Márcio Diogo acertou a trave do goleiro Flávio que pôde apenas torcer para a bola não entrar.

Com mais posse de bola, mas errando muitos passes e finalizações, o América não conseguiu acertar o alvo e marcar seu gol. O goleiro Glaysson seguiu sendo exigido e, quando não conseguiu as defesas, contou com a sorte para ver as tentativas do Coelho saírem pela linha de fundo.

Mas a história mudou no último minuto da partida. Com um jogador a mais, depois da expulsão do zagueiro do Rio Branco Anderson Carvalho, o América pressionou ate o fim do jogo e foi recompensado. Em boa jogada de Capixaba aos 48 minutos, Luciano foi derrubado por Rodrigo Costa e o juiz marcou pênalti. Ao marcar a falta, o juiz Átila Magalhães chegou a cair no gramado, arrancando risos de alguns jogadores. Na cobrança, o próprio Luciano cobrou com categoria no canto esquerdo e não deu chance para o goleiro Glaysson, decretando a vitória do Coelho aos 50 minutos do segundo tempo.

 
Fonte: www.globoesporte.com
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.