Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
América (MG) tem desafio no Vale do Aço
04/03/2009 - 09:00 hs
 
Depois de ajudar o Atlético a se livrar da ameaça de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado, o técnico Marcelo Oliveira (foto) encara novo desafio. Ele assumiu, ontem à tarde, o comando do Ipatinga e terá a missão de levar a equipe do Vale do Aço de volta ao caminho das conquistas, depois de um 2008 desastroso, no qual foi rebaixado tanto no Campeonato Mineiro quanto no Nacional.

O primeiro desafio do treinador será exatamente tentar devolver o Tigre à elite do futebol mineiro. A equipe faz campanha apenas regular no Módulo II, com 7 pontos, fruto de duas vitórias, um empate e duas derrotas, ocupando a sexta colocação.

“Estou bastante animado para este novo desafio na minha carreira, pois o Ipatinga é um time que tem estrutura muito boa, dá condições para trabalhar. Depois de um período de ascensão, ocorreram alguns problemas e agora temos de recolocar a equipe na trilha das conquistas. Tenho certeza de que vamos fazer bom trabalho, buscar alguns reforços e fazer o grupo render o que se espera dele”, afirmou Marcelo Oliveira, que assinou contrato até o fim do ano.

Ele deixou o Galo em dezembro e tomou a decisão de seguir a carreira de treinador longe do alvinegro, onde já havia sido treinador das categorias de base, interino e efetivo do time profissional, além de auxiliar técnico. Desde então, algumas sondagens surgiram, mas nada que o motivasse a deixar Belo Horizonte, onde aproveitou para descansar, curtir a família e cuidar da saúde.

Agora, quando surgiu a possibilidade de dirigir o Tigre, ele aceitou ouvir a proposta, mesmo se tratando de um clube que vem trocando de treinador insistentemente – Enderson Moreira, por exemplo, foi demitido depois de dirigir o time nos dois primeiros jogos do Módulo II, obtendo uma derrota e um empate. “Para que tudo saia bem, é preciso planejar bem o ano, definir as prioridades, cada um fazendo sua parte. Tanto o (presidente) Itair Machado quanto o (diretor de futebol) Rodrigo Posso deixaram claro a disposição de termos um grupo vencedor. Vamos trabalhar pare que isso ocorra”, disse.

Estréia no certame - O Ipatinga vem de vitória por 3 a 0 sobre a URT, no Ipatingão. O próximo desafio será contra o Itaúna, domingo, às 10h30, na casa do adversário, quando Marcelo Oliveira estreará.

 
Fonte: Estado de Minas
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.