Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberlândia arranca empate com o Villa Nova
12/03/2009 - 09:13 hs
 































A sorte acompanhou o Uberlândia Esporte Clube na noite desta quarta-feira (11), na cidade de Nova Lima. Após abrir o placar no primeiro tempo e sofrer a virada na segunda etapa, tudo indicava que o Verdão seria derrotado pelo Villa Nova. No entanto, nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, o UEC conseguiu o empate e levou um pontinho precioso na bagagem.

Pela nona rodada do Campeonato Mineiro 2009, a antepenúltima da primeira fase, Villa Nova e Uberlândia empataram por 2 a 2, em jogo realizado no Estádio Municipal Castor Cifuentes, o Alçapão do Bonfim, estádio do Leão, como é conhecido o time local.

Mais uma vez, Renna foi o destaque do Verdão. O atacante marcou os dois gols da equipe e chegou a cinco na competição. Pelo Villa Nova, marcaram Marcelino (contra) e o atacante Marcinho.

Com este resultado, o UEC alcançou até o momento a sétima posição, com 11 pontos ganhos, superando o Tupi. O Villa Nova manteve o 10º lugar, agora de forma isolada, com seis pontos conquistados. O complemento da rodada acontece neste fim de semana.

1º TEMPO
Aos seis minutos, Marcinho recebeu passe pelo lado esquerdo. O atacante do Villa Nova invadiu a área e bateu para fora, quando estava pressionado pela defesa do Verdão.

Aos 10, triangulação do ataque do Villa. Wander dominou a bola na entrada da área e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol e Vertinho, na segunda trave, fez o corte e afastou o perigo.

Com 13 minutos, contra-ataque do Leão do Bonfim. Maia recebeu lançamento com liberdade pelo lado esquerdo, cortou o zagueiro Rancharia e concluiu fraco, no centro do gol. Vilar, goleiro que fez a sua estreia no Uberlândia, defendeu com tranqüilidade.

Aos 17, escanteio para o alvirrubro do lado direito. Luiz Cláudio, lateral-esquerdo, cobrou e Luis Ricardo cabeceou. Vilar defendeu no reflexo e mandou para escanteio. Grande defesa do camisa 1 do UEC.

Com 19 minutos, o Verdão finalmente apareceu no campo ofensivo e gerou um lance duvidoso. Dalmo tentou a finalização e a bola saiu torta de seu pé. Renna acreditou na jogada e tentou o domínio para o chute. Na disputa da bola, ele foi desarmado por Rodrigão, mas a bola pegou no braço do defensor. O árbitro deixou o lance seguir.

Aos 29, na bola parada, o Villa Nova assustou. Na falta cobrada pela esquerda, Rodrigão cabeceou na primeira trave e Vilar segurou a bola. Na seqüência, o Verdão inaugurou o marcador.

Em jogada individual de Caio pela ponta-esquerda, o meia foi até a linha de fundo e fez o cruzamento. A bola fez uma curva e foi parar na segunda trave. Lá estava Renna, que cabeceou a bola para o chão e marcou o primeiro gol da partida. UEC saiu na frente. 1 a 0.

Com 39 minutos, Marinho tabelou com Renna e chutou para a defesa de Nicolas. Em seguida, Wander passou por Rancharia e finalizou da entrada da área. Carlão desviou a bola, que foi para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o zagueiro Bruno Lourenço, livre na segunda trave, errou a cabeçada na frente de Vilar. A bola subiu e foi para a fora. O Leão do Bonfim desperdiçou a chance de empatar.

O mandante pressionou até o fim da primeira etapa. Aos 45, chegou com perigo duas vezes. Primeiro, com o atacante Marcinho, que recebeu cruzamento do lateral-direito Alex, girou dentro da área e chutou com força. Vilar, atento, conseguiu pular e espalmar a bola. Depois, foi a vez de Maia tentar empatar em cabeçada. O meia falhou na conclusão e a bola ficou fácil para a defesa do goleiro do Verdão.

2º TEMPO
Aos seis minutos, o lateral-esquerdo Marinho trocou passes com Caio e efetuou o cruzamento, buscando Dalmo. O centroavante do UEC cabeceou pressionado pelo defensor do Leão do Bonfim e a bola se perdeu pela linha de fundo.

Aos nove, Ewerton lançou Maia na esquerda da grande área. O meia do Villa Nova concluiu cruzado. Vilar espalmou e, no rebote, Marcinho furou e a zaga do Verdão afastou.

Com 11 minutos, o Verdão chegou em contra-ataque. Renna encontrou Ley, que atravessou o ataque, fazendo a passagem pela direita. A bola foi lançada nas costas da defesa. O lateral invadiu a área e finalizou. Nicolas, com a ponta dos dedos, evitou o gol, que deixaria o Uberlândia com maior folga no placar.

Tudo isso mudou aos 14 minutos, quando aconteceu o gol de empate do Villa Nova. Pela ponta-direita, em falta cobrada, Luiz Cláudio fez lançamento venenoso. Vertinho e Marcelino se chocaram e Marcelino cabeceou contra o próprio patrimônio. Gol contra do volante alviverde. Tudo igual. 1 a 1.

Aos 20, o Leão virou. Pelo lado esquerdo, Leandro Ceará tocou a bola para Luiz Cláudio, que chegou à linha de fundo. O lateral rolou a bola para a pequena área, onde estava o atacante Marcinho, que só teve o trabalho de empurrá-la para as redes. 2 a 1 para o Villa Nova.

A partir daí, o mandante dominou o jogo e quase ampliou, aos 24. Marcinho recebeu livre dentro da área depois de Wander tocar a bola de cabeça. O atacante ficou cara a cara com Vilar. Na finalização, o goleiro do Uberlândia salvou o time. A bola saiu em escanteio.

O Verdão parecia perdido em campo e o técnico Welington Fajardo fez mudanças táticas para tornar o UEC mais ofensivo. Entraram Leandrinho e André Nascimento para a saída de Vertinho e Caio. Aos 46, o treinador foi recompensado e a estrela de Renna brilhou.

Nos acréscimos, diferente do que ocorreu em Uberaba, a sensação, desta vez, foi completamente oposta. O empate do Uberlândia Esporte Clube veio em lance originado por André Nascimento. O atacante fez o pivô e deu o passe na direita para Dalmo. Dalmo cortou o defensor Bruno Lourenço, foi até a linha de fundo e cruzou a bola na área. O cruzamento passou por André Nascimento, mas não por Renna, que subiu junto com Alex, levou a melhor sobre o lateral adversário e, de cabeça, superou o goleiro Nicolas e fez o segundo gol dele na partida.

O Periquito empatou no apagar das luzes e deixou Nova Lima com um ponto conquistado, o espírito aliviado e a alma lavada.



FINAL: VILLA NOVA 2X2 UBERLÂNDIA



FICHA TÉCNICA: VILLA NOVA 2X2 UBERLÂNDIA
NONA RODADA DO CAMPEONATO MINEIRO 2009


Villa Nova: Nícolas; Alex, Rodrigão, Bruno Lourenço e Luiz Cláudio; Luis Ricardo, Leandro Ceará, Ewerton e Maia (Marlon); Wander (Magal) e Marcinho.
Técnico: Brandãozinho.

Uberlândia: Vilar; Ley, Carlão, Rancharia e Marinho; Vertinho (Leandrinho), Indinho, Mateus (Marcelino) e Caio (André Nascimento); Renna e Dalmo.
Técnico: Welington Fajardo.

Árbitro: André Luiz Martins Dias Lopes.

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.

Cartões Amarelos: Maia e Wander (Villa Nova). Mateus, Ley e Carlão (Uberlândia).

Cartão Vermelho: nenhum.

Gols: Renna, aos 29 minutos do primeiro tempo. Marcelino (contra), aos 14 minutos; Marcinho, aos 20 minutos e Renna, aos 46 minutos do segundo tempo.

Confira os jogos da 9ª rodada do Mineiro:

Qua, 11/03/2009
21h50m - Villa Nova-MG 2 x 2 Uberlândia

Sex, 13/03/2009
19h - Tupi-MG x Rio Branco-MG


Sáb, 14/03/2009
11h - Uberaba x Democrata GV
16h - Guarani-MG x Atlético-MG

Dom, 15/03/2009
11h - Ituiutaba-MG x Social
16h - América-MG x Cruzeiro

 
Fonte: site oficial do Verdão
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.