Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Mais uma pausa para Renan do Atlético (MG)
01/04/2009 - 08:35 hs
 
Se 2008 foi o ano da projeção de Renan Oliveira, 2009 era para ser o da afirmação. Porém, o meia do Atlético vai trocar os gramados pelo departamento médico pela segunda vez na temporada. Nesta terça-feira à tarde, o médico Rodrigo Lasmar informou que a revelação do Galo sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. O tratamento vai durar de três a quatro semanas.

“É uma lesão importante porque não foi muito pequena, mas, de qualquer forma, nos tranquilizou porque não foi no ligamento cruzado, uma estrutura mais nobre, que geralmente requer tratamento cirúrgico. A partir de agora, o Renan vai fazer um trabalho baseado principalmente na fisioterapia. O tempo para que ele esteja de volta é de aproximadamente três a quatro semanas. De qualquer forma está descartado o tratamento cirúrgico”, disse Rodrigo Lasmar.

Renan Oliveira se machucou em uma dividida ainda no primeiro tempo do jogo contra o Uberaba, sábado passado, no Uberabão. “Pela imagem (foto), podemos observar que o jogador pisou no tornozelo e ele (Renan) fez um movimento de abertura da perna, que comprometeu o ligamento. Provavelmente, se ele estivesse um pouco mais esticado ou se tivesse rodado o corpo, estando desequilibrado, fatalmente ele comprometeria o ligamento cruzado. Aí, seria uma lesão de tratamento cirúrgico”, disse o médico.

Cicatrização e reforço muscular
Segundo o médico Rodrigo Lasmar, a recuperação de Renan Oliveira será em duas etapas. A primeira será a cicatrização do estiramento. Depois, o jogador fará um trabalho especial de reforço muscular. “Com o tratamento conservador, como repouso, medicamente e fisioterapia, esse ligamento cicatriza. O Renan terá uma perda muscular porque está usando um aparelho no joelho e isso vai fazer com que sua musculatura atrofie um pouco. Após esse tratamento, vamos trabalhar sua musculatura para que ele volta a ter uma estabilidade muscular no joelho. Após essa fase, ele poderá a treinar normalmente”.

O meia atleticano já havia sofrido uma entorse no joelho direito em janeiro, quando defendia a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul-Americano da categoria, na Venezuela. O meia, que ficou fora da pré-temporada alvinegra, só voltou aos gramados no dia 14 de março. Atuou em apenas quatro partidas com a camisa alvinegra este ano (Guarani, Villa Nova, Ituiutaba e Uberaba). Foi titular nas três últimas
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.