Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Federação afirma que Mamudão não tem laudo liberatório
02/04/2009 - 10:20 hs
 































A Federação Mineira de Futebol publicou em seu site oficial uma nota esclarecendo os motivos da marcação da partida entre Democrata-GV e Ituiutaba, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, para o Mineirão, na quinta-feira, dia 09, às 18h.

O Estádio José Mammoud Abbas (foto), local onde a equipe de Governador Valadares manda seus jogos, não possui o laudo de vistoria exigido pelo estatuto do torcedor, tornando-o inapto para abrigar a partida. Além disto, após o jogo entre Democrata e Atlético, no dia 08 de março, o "Mamudão" teve sua capacidade reduzida para 3.200 torcedores, contrariando o regulamento da competição. Na fase final do estadual, os estádios devem comportar no mínimo 10.000 pessoas.

Confira na integra a nota divulgada no site da entidade desportiva:
Esclarecimento sobre a situação do Estádio José Mammoud Abbas

O Estádio NÃO possui laudo de vistoria exigido pelo art. 23 da Lei 10.671/03 – Estatuto do Torcedor.

Na realização do Conselho Técnico do dia 29/09/08, que congrega todos os clubes que participam do Estadual, ficou determinado, em ata, o dia 29 de outubro de 2009, como última data para entrega do Laudo de Vistoria de cada Estádio. O clube NÃO CUMPRIU.

Para manter os clubes que não possuíam seus Laudos definitivos em suas cidades e, portanto, mandando os jogos em seus Estádios, a FMF realizou reunião na sede do Ministério Público, juntamente com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar produzindo decisão autorizativa, determinando prazo para correção das irregularidades apontadas sob pena da FMF não poder designar jogos, constando, inclusive, multa pela desobediência. O CLUBE NÃO CUMPRIU.

O Ministério Público da comarca de Governador Valadares acordou novo prazo para o Democrata obter o Laudo final. O CLUBE NÃO CUMPRIU.

Após a realização do jogo entre o E.C. Democrata e Atlético, em 08/03/09, na fase classificatória, o juízo da comarca de Governador Valadares interditou a arquibancada metálica, que caberia 2.500 pessoas, reduzindo, ainda mais a capacidade do Estádio de 5.700 presentes e 5.300 pagantes para 3.200 presentes e 2.800 pagantes. O ASSUNTO FOI ENTREGUE AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA.

Em razão das irregularidades apontadas na referida partida, a Polícia Militar realizou nova inspeção no estádio e produziu um Laudo de Vistoria, que foi homologado pelo Comandante de área que diz: "por dever funcional e de responsabilidade profissional, somos compelidos a HOMOLOGAR O PARECER emitido pela Comissão de vistoria responsável pelos trabalhos, que opinou pela não liberação do Estádio José Mammoud Abbas, até que haja efetiva correção das irregularidades apontadas no relatório final apresentado.

Os Laudos de Vistoria emitidos pelas autoridades de segurança pública, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, dos estádios dos clubes classificados para fase do mata-mata que tiveram suas capacidades alteradas estão disponíveis no sítio eletrônico da FMF.

Portando, a não designação de jogos para o Estádio José Mammoud Abbas deve-se AO ESTRITO CUMPRIMENTO DA LEI, além de não estarem presentes os requisitos exigidos pelo Regulamento da Competição.


 
Fonte: Assessoria de imprensa da FMF
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.