24/10/2014 - Sexta-Feira |
Bairristas |
|
Os fãs de automobilismo da América do Norte que têm seus olhos voltados apenas para a Nascar. E Ignoram a categoria do Verme. Realizaram no final de semana passado mais uma etapa do Chesi. A etapa de Taladega. Uma das principais etapas do campeonato. Que realiza 36 provas. O chase é o funil que escolhe quem vai disputar o titulo.
Novidade. Neste ano os organizadores inovaram com um novo formato do chase. Na verdade uma é uma degola. Que de três em três etapas das dez do Chese, elimina alguns competidores. E tudo aconteceu no velocíssimo super oval de Taladega. Esta pista é uma das mais se não há mais seletiva entre os ovais. E é tida como a mais temerária entre os pilotos. E justamente neste seletivo circuito, nomes importantes como Jimmy Johnson e Dale Earnhardt Jr ficaram de fora da disputa pelo titulo.
O vencedor da perigosa etapa foi Brad Kaselowski que também estava entre os que poderiam ser eliminados. Earnhardt Jr é o piloto que possui a maior torcida da categoria. e Johnson o maior vencedor dos últimos anos, ficaram fora da disputa do titulo. Kyle Busch também se deu mal em Taladega. ficou de fora depois de ser envolvido em um big one. E outro favorito: Kasey Kahne, também ficou de fora.
Reta final. Joey Logano é o ponteiro do campeonato seguido de Kevin Harvick e Ryan Newman. O interessante é que oito pilotos estão agora com o mesmo numero de pontos, 4000 e os demais são: Denny Hamlim, Matt kenseth, Carl Edwards, Jeff Gordon e Brad Keselowski que entrou aos quarenta e novo do segundo tempo. Esse campeonato é demais e suas provas podem ser vistas no canal Fox Sports. Como os norte americanos são apaixonados pela Nascar a velha raposa sempre atenta: Verme Ecclestone, vive tentando alavancar seus tentáculos nos EUA. E agora tenta emplacar mais uma etapa no território do tio Saw. Las Vegas
Por dinheiro ele é insaciável. Já houve épocas em ele conseguiu se valer nos EUA, mas o torcedor norte americano é sempre muito bairrista. E só da valor em suas categorias, e ate no motociclismo isso acontece. Eles são tão bairristas que consideram uma Harley Davidson como a melhor motocicleta. E ignoram outros modelos de nacionalidades diferentes e superiores em todos os sentidos em favor de sua marca nacional. Muitos por desconhecimento técnico e muitos dos iniciantes são endinheirados entram na dança e compram uma Harley pensando que esta em algo como uma Ferrari em duas rodas. É certo que as duas marcas viraram ícones mercadológicos
Detalhe. Mas as Ferraris sempre estão perto dos rivais em tecnologia e desenvolvimento o que não acontece com as motocicletas americanas. Que vendem mais pela fama e não pela tecnologia, conforto, segurança e dirigibilidade. Fora as pocinhas debaixo da moto que também é uma tradição da marca, mas que nunca é divulgada.
Voltando ao que interessa. A temporada de fofocas continua a mil por hora. E a peça mais importante do tabuleiro é Fernando Alonso que se desligou da Ferrari e faz segredo de seu futuro. Mas o espetacular Nike lauda adiantou que Alonso já assinou com a Mc Laren. Porem outras fontes diz que seu contrato é diretamente com a Honda e não com a Mc Laren. Agora já dizem que Alonso confirmará sua futura equipe no GP de Austin.
Outro lado. A Force India anunciou que Hulkenberg continua na equipe em 2015. Isso quem dizer que Hulk estava sem opção nas equipes grandes e foi obrigado a correr mais uma temporada na equipe indiana. E por outro lado nos indica que as vagas restantes nas grandes já estão fechadas. Resta sabem o destino de Button, Kevin Magnussen e Perez .
Lá traz. Nas equipes do pelotão de trás quem manda é o tamanho da mala que o piloto trás consigo. Gutierrez certamente vai ter vaga garantida. J á Suttil é uma incógnita. Nosso Felipe Nash tenta uma vaga na Sauber. Mas não se tem certeza que a equipe conseguira correr em 2015. Pior ainda é a situação da Caterham. Tudo indica que a equipe não estará no grid em 2015.
Uma ótima semana
|
|
|
|
 |
|