18/07/2019 - Quinta-Feira |
# 10- GP da Rainha – A alegria da galera sisud |
|
O GP Inglês foi outra grata surpresa. Com belas disputas e fortes emoções. Depois do marasmo da etapa francesa vimos uma ótima corrida na Áustria e tudo indicava que a etapa inglesa seria insossa tão como a de Paul Ricard. A Mercedes dominou como já era esperado, porem houve uma surpreendente disputa entre seus pares. Com Bottas mostrando a Lewis e a seus patrões que ele pode ser um pareô duro, quando não há jogo de equipe.
Dolorido. Porem não adiantou de nada a garra do finlandês. Todos falam em sorte de Lewis e realmente ele estava na hora certa e momento certo na entrada do carro de segurança. Estranhamente até agora ninguém explicou por que não param Bottas em seguida. Mesmo entrando depois quando a corrida se iniciasse ele estaria em segundo e grudado no companheiro. E ai veríamos outra bela disputa, mas Toto Wolff não quer isso.
A desculpa. Há é por que Bottas já havia parado. Verstappen também havia feito sua troca, e a Red Bull fez outra na hora do Safety Car. e ele tinha tudo para se dar bem se não fosse atropelado. Ricciardo também havia parado antes e fez outra troca com a entrada do Safety.
Descaradamente. Se os alemães disfarçadamente mostram que sempre favorecem Lewis na Ferrari é o contrario os italianos não estão nem ai quando deixam Leclerc no terceiro plano. Em dez etapas desprezaram o jovem em cinco. Para favorecer o alemão.
Chumbo Grosso. A grande mídia italiana (O Corriere della Sera já no domingo, La Gazzetta dello Sport, 17/07), não perdoou a equipe vermelha e nem Vettel. E estão crucificando ambos. Já o La Repubbica foi mais enfático: "Há algum tempo, Vettel não se parece com um tetracampeão, enquanto isso, o pequeno príncipe Leclerc foi o piloto do dia". Uma grande verdade. Na Ferrari sempre acontece algo quando essa turma se enfurece.
Garra. Certamente os melhores momentos da etapa foram os embates entre Leclerc e Verstappen. Sem querer desprezar a ótima atuação de Bottas ao se defender de Lewis. Os dois nos remeteram aos bons tempos da categoria. Leclerc se mostrou técnico e arrojado. Já Max é o arrojo puro e em estado puro. Porem assim como na Áustria, quando a imagem é da câmera interna, podemos ver Max mandando pra cima do adversário. Seria uma versão nova do dono do Muttley
Galera do meio. Numa corrida depois de passarem os carros das três grandes é onde que acontece as melhores disputas, onde os carros são mais parelhos. Mc Laren, Renault, Alfa Romeu, Racing( India) Point, e as vezes Haas. Ricciardo brigou a corrida inteira com as Mc larens e novam ente Sainz Jr realizou outra ótima corrida. Nesse pelotão a vida é dura. Porem prazerosa de ver. Pena que a transmissão perde muitas disputas.
Estranho. O palco era a legendaria pista de Spa Francorchamps na temporada passada , mas precisamente na grande subida, Kemmel Strainth, no inicio da corrida Lewis Hamilton é ultrapassado por Vettel sem ajuda do DRS. Após a corrida Lewis declarou que: Fiz o que era possível e acho que eles(Vettel/ Ferrari) têm alguns truques no carro. Posteriormente amenizou dizendo que todos nos temos alguns truques.
No mesmo dia Toto Wolff caiu em cima engenheiros da FIA. Já corrida seguinte a FIA instalou alguns sensores de medições no carro da Ferrari. Porem nunca vimos a FIA fazer algo parecido nos carros dos alemães. E estranhamente na única vez que os italianos superaram os germânicos, tudo foi feito para que a hegemonia alemã não acabace.
· Vale lembrar que esse regulamento da era hibrida feito FIA, porem com a orientação técnica dos engenheiros da Mercedes. Nesse mato tem coelho. E se não me engano essa foi a ultima vitória dos italianos. Vettel também ajudou nessa estatística, pois cometeu algumas falhas em corridas quase ganhas.
Um ótimo final de semana.
|
|
|
|
|
|