17/08/2019 - Sábado |
Religando o triturador |
|
A categoria rainha esta em férias assim com a F E. Porem por aqui a Stock Car continua firme. Assim como o emocionante campeonato do mundial de motos. A Stock realizou a etapa de campo Grande e o mundial de motos a etapa da Áustria, no veloz Red Bull Ring.
Mais uma. Na etapa de campo grande da Stock vimos outra vitória de Tiago Camilo na corrida 1. A quarta dele neste ano. Porem na tabela ele aparece apenas na quinta posição. Fruto de abandonos enquanto o líder Serra é o rei da regularidade. Serra Ganhou apenas uma etapa, mas sempre esta no pódio.
Na corrida 2 vimos Barrichello alcançar sua terceira vitória neste ano. Todas na corrida 2 que vale menos pontos. Rubinho vem se especializando em vencer a corrida 2.
Melhor do ano. A turmona do mundial de motos foram para o belo cenário de Spielberg, na rápida pista de Red Bull Ring. Na categoria principal houve uma das melhores disputas deste ano. O duelo entre Marquez e Dovizioso valeu a entrada. Faltam palavras ou adjetivos para descrever o festival de ultrapassagens e reultrapassagens que a dupla protagonizou...
Na terceira posição vimos o estreante do ano, Fabio Quartararo, que largou da primeira fila. Com Essa terceira colocação Quartararo, que corre numa Yamaha privada, novamente terminou a frente das duas motos de fabrica da Yamaha. Rossi foi o quart a frente de Vinales. Era raro esse tipo de situação. Porem já aconteceu antes, nos tempos de Zarco.
Novamente. Mesmo de férias a equipe do energético conseguiu mais uma vez aprontar em seu quadro de pilotos. Esperaram esse período para noticiar o que muitos já esperavam. Ou seja, fritaram o jovem e bom piloto Pierre Gasly. Rebaixando- o para a Toro Rosso. Assim como fizeram com Kvyat após da Rússia de 2016.
Triturando. Helmut Marko é o homem que é responsável por essas ações na equipe taurina. Com o rebaixamento de Gasly ele promoveu o jovem Alex Albon. Albon chegou a ser dispensado do programa de jovens pilotos taurinos e só voltou por que Marko se viu sem opções no final da temporada passada para compor a dupla da Toro Rosso de 2019. depois da saída de Ricciardo da equipe principal, e também chamou de volta Kvyat .e assim a segunda equipe começou 2019 com dois ex pilotos de sua escolinha.
Números. Gasly disputou 38 etapas na F1, sendo apenas 12 na Red Bull. Albon disputou apenas 12 na F1 e todas na Toro Rosso e foi o escolhido pelo vesgo. Sendo assim, Ou Marko odeia Kvyat, que tem 86gps disputados, ou achou melhor apostar no novato para que seu patrão não o interrogasse posteriormente por que ele promoveu o Russo novamente. Já que ele botou Kvyat na rua em 2017.
De primeira. Aparentemente Marko também não é muito chegado no Gasly. Pois já nos testes de inverno Helmut começou a pressão para cima do francês depois que o mesmo rodou e danificou o único carro disponível, não permitindo que o queridinho Verstappen utilizasse o carro para realizar seus testes. Ao analisarmos os currículos de Gasly e Albon podemos ver que o francês é o melhor desde os tempos do kart. Alias nesta categoria, kart, Gasly superou Leclerc e Verstappen. Agora o que resta é torcer para Albon não seja crucificado ao final de 20119 e também para que Gasly não caia em depressão como ocorreu com Kvyat no passado.
Um ótimo final de semana.
|
|
|
|
|
|