08/08/2007 - Quarta-Feira |
GP DA HUNGRIA |
|
Hamilton liderou desde a primeira curva
Essa foi mais uma daquelas corridas que não são todos que assistem. Na verdade foi mais um daqueles trenzinhos que algumas pistas da F 1 proporcionam. Como sempre batemos na mesma tecla, tem pistas que só estão no calendário por que o Verme ganha e muito com elas. Pois se o critério usado, fosse o do lado técnico, jamais veríamos uma corrida nestas pistas. E pelo andar das coisas o GP da Europa do ano que vem que vai ser numa pista de Rua, na Espanha, também deve entrar para essa estatística.
Voltando ao assunto da corrida da Hungria, não tem como negar foi uma das piores corridas do ano, principalmente para nossos pilotos. E lembrar que na do ano passado foi uma das mais emocionantes. Simplesmente pelo fator natureza. Ano passado choveu e tudo ficou do avesso. A Prova foi vencida pelo piloto que largou em 14º. Coisa rara nesta pista. Que só aconteceu por duas vezes. Se bem que para o Lewis Hamilton o final de semana na poderia ser melhor. Pois ele teve a audácia de contrariar o nojento do Ron Dennis e ainda se deu bem. E contou com a ajuda da FIA.
Pois se todas as vezes que uma equipe ajuda um determinado piloto em detrimento a outro, fosse punida, a Ferrari estaria impedida de marcar pontos pelos próximos dez anos. Isso pelo que fez na era do alemão. Agora estão mais profissionais. Estragam o treino do piloto preterido. Me lembro de uma corrida na Europa, que desligaram o carro do Rubinho na largada e o piloto inconformado fez um gesto não muito gentil para seus mecânicos.
Lewis ao vencer esse GP, acalmou os ânimos dentro do time. Isso claramente para sua facção dentro da equipe. Pois hoje existem duas facções dentro da equipe. A turma do Lewis e o Ron Dennis tentado fazer media com os patrocinadores espanhóis que apóiam Alonso. Dennis falsamente apóia o Alonso. Mais deixou escapar semana passada que a equipe quer e vai ter pilotos jovens que são criados dentro da filosofia da equipe. Pois segundo ele que vem de outra equipe traz vícios e manias que não condizem com o jeito de ser de um piloto Mc Larem. Sendo assim, Alonso não é o que os ingleses pretendem como um piloto. Só que o preterido tem tudo para se tornar tri campeão. A não ser um pequeno detalhe chamado Lewis Hamilton. E o espanhol já deixou escapar que ano que vem não vai compartilhar a mesma equipe que o inglesinho. E Deixou claro é ele ou eu. Ou melhor, dizendo: Sou eu ou ele.
Alonso irritado com Hamilton
Novamente acabei não falando da corrida. Mais na verdade não houve uma corrida que tivesse como gastar muitas linhas com ela. Na verdade como havíamos comentado as emoções ficariam para a qualifição. E foi nela que tudo aconteceu. Acho que a Ferrari perdeu sua maior chance de diminuir a diferença no mundial de construtores. Pois ao errar com o Massa, tiraram todas as chances do piloto por lutar pelos pontos. Neste ano a equipe errou com nosso piloto na Austrália, Canadá, e agora. Fora a falta de celebro da França. Agora pense: que dia que eles erraram com o Finlandês. Estranho, não? E nessa de tentar favorecer o Ice-man eles estão cada dia mais longe do titulo. Pelo jeito os Italianos esperam ganhar o campeonato dos construtores no tapetão e o de pilotos não esta na ordem do dia. Pois não tem graça, para eles, um piloto da estirpe do Massa ser campeão. E ainda esperão que o Kimi ache o caminho do sucesso com o carro vermelho mais no ano que vem.
Programa de domingo: GT3 Brasil - 1ª etapa em Tarumã
F-Truck - Etapa de Caruaru (Band)
F-Mundial - Etapa de Elkhart Lake -Bandsports canal 86 na Sky
NASCAR - Etapa de Watkins Glen -Canal speed 85 na Sky
|
|
|
|
|
|