Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
COLUNA: BALEIA
Baleia


29/10/2007 - Segunda-Feira
NO BICO DA CHANCA
 
tichamoura@bol.com.br – carlosticha@hotmail.com
Carlos Roberto Moura – Ticha.

TOQUE DE PRIMEIRA

01 – USC perde de três.
02 – Ituiutaba foi superior.
03 – América foi eliminado.
04 – Nacional toma virada.
05 – Bonsucesso foi superior.
06 – Água Comprida venceu.
07 – Barrinha é da Caldense.
08 – Finalistas do Sênior.
09 – Pré-mirim é show.
10 – Arem cede empate.
11 – Agora é se organizar.


MOTO ZEMA tem a moto de seus sonhos. Motos novas e usadas, peças, serviços, acessórios e qualidade no atendimento. Rua Vigário Silva, 55 – fone: 3333-3600. Visite nosso showroom.


CANELADAS

--- O que houve com o Uberaba SC na Fazendinha? Leite adulterado, chifrada ou coice de mula?
--- Acho que foram os três!


No gol do Bonsucesso, Jonatan chutou lá da intermediaria, a bola veio correndo, passou pelo goleiro Marcio, ultrapassou a risca fatal e subiu calmamente no poleiro...


--- O USC perdeu de 3. O que aconteceu com a defesa?
--- Não sei. Na Fazendinha é assim: abriu a porteira, onde passa um boi, passa uma boiada...


Torcedor viu o adversário com Cesinha, no meio campo e Dudu no ataque, deu um tapinha nas costas do treinador:
--- Deus te ajude Carlinho Toto!


Um torcedor do USC meio sem jeito encosta no Carrapicho:
--- É isso, Carrapicho. A vaca foi pro brejo. E agora ninguém segura o boi.
--- Ninguém segura o boi? Por quê?
--- Aonde a vaca vai, o boi vai atrás...


Gozado, na Fazendinha tinha um caminhão de som que tocava musica com instrumentos baixo e contrabaixo, mas foi àquela defesa de altos que parou os baixinhos...


ESTEIO MATERIAIS P/ CONSTRUÇÔES – tem o melhor para você construir. Além de ter os melhores preços, é fácil comprar. Rua José Maria Reis, 310 – fone: 3338-8444. Construa com ESTEIO.


BOLA DE MEIA

O Uberaba SC pagou caro por não ter se preparado adequadamente para um jogo tão importante como foi aquele na Fazendinha, contra o Ituiutaba. O time jogou mal, cedeu terreno, não se encontrou e levou de 3 a 0, como poderia ter apanhado de mais. O jogador Fabrício teve atuação abaixo da média.


Por outro lado, o time de Ituiutaba mostrou ser forte e competente. Foi pra cima criou as oportunidades, fez o primeiro, ganhou espaço para marcar mais dois e poderia ter feito mais. Acho que, decidindo em casa, dificilmente a equipe boveta perde a oportunidade de ganhar a Taça Minas Gerais.


O time americano bem que tentou reverter à situação. O América chegou a virar o marcador: perdia de 2 a 0 com gols de Alan e Maicon para o Tupi, e virou para 3 a 2, com Euler, Riso e Luciano. O Coelho ganhou, mas não levou e ainda ficou sem seu treinador; Nêdo Xavier pediu as contas.


O Nacional até que vinha jogando bem, fez 1 a 0, com Juninho Ratinho, segurou um pouco, mas acabou não resistindo o melhor futebol empregado pelo Araxá. A entrada do veterano Dedé Araxá foi fundamental na virada do Ganso. Ele entrou em cena e marcou os dois que deram a vitória ao time de Luiz Eduardo.


Sem duvida alguma, o Bonsucesso soube usar da vantagem e jogar com o regulamento na mão. O time teve um bom comportamento tático que acabou envolvendo o Independente. Além de ter sido superior, a equipe de Antonio Carlos ganhou um gol de presente. A infelicidade do goleiro Marcio marcou a derrota do IAC.


Gostei do jogo e da atuação do time de Santa Rosa no confronto com Água Comprida. A partida teve 80 minutos de equilíbrio e bom toque de bola. Até que o placar de 1 a 1 fazia jus ao futebol empregado pela duas equipes, mas ao meu ver, uma falha do Douglas da Silva Petres acabou desmoronando o time de Carlinho Toto. Douglas não apitou uma falta sobre o atacante Tiziu, e no contra ataque o atacante Deivid não perdoou: virou o jogo e “matou” a equipe de Santa Rosa. O terceiro gol foi logo em seguida.


O jogador Barrinha, que enquanto esteve inteiro, defendeu o Uberaba SC com sucesso e com belos gols, foi contratado pela Caldense. Além de Barrinha, o time de Poços de Caldas acertou com os volantes Rolete e Nenê. Na verdade, Barrinha gosta mesmo é da segunda divisão. É bom cuidar da “perninha bichada”.


A final do campeonato da categoria Sênior promete muita alegria entre os velhinhos do Independente e do Madureira. Serão dois confrontos de agitar ‘“asma”. O duelo entre Serginho e Quina promete.


A garotada do Fabrício, Nacional, Uberaba SC e Madureira prometem uma semifinal de qualidade no Pré-Mirim. Vai ser uma grande festa. O ego dos pais e familiares serão delicadamente massageados.


Com gols de Kim e Maicon, o Arem chegou a abrir dois gols de vantagem sobre o Fabrício, mas a presença do artilheiro Edson Negão acabou fazendo a diferença: o atacante do time grená marcou dois gols e deixou tudo igual para ser decidido no próximo domingo, em jogo que vale título da segundona.


AO Uberaba SC só resta esquecer a traulitada de domingo, dispensar quem tem que ser dispensado, procurar um bom treinador e montar um time forte para encarar o Campeonato Mineiro-2008. Acho que não ter chegado a final da Taça Minas Gerais foi normal, o elenco não correspondeu, o time me pareceu um pouco desgastado, o que influiu na seqüência do trabalho. Agora é partir pra outra. TRAVA.

 
 
   
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.