Brasileiros brilham na disputa pela pole das famosas 24 de Daytona.Oswaldo Negri foi o pole na categoria principal, e Rafa Matos, repetiu a dose na categoria GT. Para quem ainda não conhece, guardem este nome Rafa Matos. Esse jovem piloto vem ganhando tudo nos EUA. Ainda na categoria principal, outros representantes tupiniquin não foram tam bem grid, são eles: Helinho Castro Neves na décima terceira, Vitor Meira em vigésimo. Também parcipam da etapa Vitor Meira e Thomas Erdus, vigésimo e vigésimo segundo respectivamente.
A largada das 24 Horas de Daytona está marcada para às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo do Speed Channel, Na Sky é o canal 85, que exibe a prova em três partes: das 16h às 21h, e das 23h à 1h. No domingo a transmissão começa a partir das 12h e tem previsão para encerrar por volta das 17h. Nesse canal, são 24 horas de automobilismo.
A Equipe Renault, estreou seu modelo 2008 antes do programado oficialmente, E Fernando Alonso andou em Valencia por três dias enquanto o brasileiro Nelsinho Piquet, andou um dia. Alonso por conseqüência foi mais rápido que Nelsinho. Pouco mais de meio segundo. Mais não tem como sabermos em que circunstancia ambos andaram. Mais o que fica claro é que toda atenção da equipe esta voltada para o desenvolvimento do carro. E nessa hora a responsabilidade vai para o espanhol que tem muito mais experiência em acerto do carro. Ano passado ele chegou a dizer que seu feeling e conhecimento, fez com que o carro da Mc Larem fosse cerca 0,6 segundos mais rápido do que era quando ele chegou na equipe.
Ainda sobre Nelsinho, o mesmo anda com a língua solta. O piloto desceu a lenha no Ron Dennis, chefão da Mc larem, Disse que o inglesão não soube gerenciar a crise Hamilton x Alonso. Com esse tipo de conduta, o brasileiro vai tentando se aproximar do espanhol. Tudo em nome da política de bons colegas. Também disse que se precisasse poderia deixar o espanhol passar a sua frente na reta final do campeonato. Se ele não tivesse mais chances no campeonato.
Na verdade nunca vi nenhum ex-piloto falar bem do clima dentro da Mc larem. Kimi Haikkonem e Montoya são os exemplos mais recentes. No caso do finlandês, ele se sente muito mais à vontade dentro da Ferrari que na Mc Larem. À vontade até demais. Pois no ultimo encontro da equipe, ele abusou da Vodka e ninguém o perturbou. Segundo Jean Told, ele é um talento nato. Não precisa ficar treinando ou acertado o carro, ele senta no carro sem conhece-lo e em poucas voltas já fazendo ótimos tempos.
UMA OTIMA SEMANA A TODOS!
|