29/04/2011 - Sexta-Feira |
Dois toques |
|
Madureira:
Após a conquista da Taça Uberaba de Futebol Amador, o Madureira vive um drama com a perda da maioria dos atletas que conquistaram a competição. Problemas de documentação do clube, para piorar a situação, houve briga entre os atletas Teco e Valdeci (Kia) na partida do Campeonato Máster diante do Leblon. Além de tudo a direção Técnica colocou em campo o jogador Valdeci na partida do último sábado diante do Pinheiros suspenso pela Comissão Disciplinar Desportiva do Tribunal de Justiça Desportiva da LUF. Tem concorrente de olho.
Mangueiras:
A decisão do primeiro turno do Campeonato Amador da terceira divisão, que vale vaga na série “B” de 2012 e garantia na final da competição, diante do Santa Fé. Mangueiras terá que dobrar sua fé para vencer o Santa.
Café:
Acontece neste sábado o café da manhã no Estádio do JK oferecido pelo presidente Salem El-Messim, a velha e nova guarda alvinegra. Além do saboroso café o assunto principal será a disputa da terceirona, promovida pela Federação Mineira de Futebol. A turma vai ter que tirar o escorpião do bolso.
Uberaba:
Depois do sufuco para permanecer na primeira divisão do Campeonato Mineiro para 2012, o colorado, já pensa na Taça Minas Gerais com data prevista para Setembro. A principal preocupação da diretoria é arrumar um local para realizar treinamentos. Vários locais estão sendo oferecidos, mas que tudo indica não está de acordo com o diretor de esportes Ernani Nogueira: Manda quem pode e obedece quem tem juízo.
Araxá:
Depois do fiasco na Taça Minas Gerais e no Campeonato Mineiro Módulo II, o Uberlândia Esporte Clube já está desmontando, com a saída do técnico Moacir Júnior e sua comitiva. Já se comenta, na cidade vizinha, que Marcelo Araxá deve retornar ao clube alviverde para montagem do grupo para 2011 e 2012. Vamos aguardar.
Matemática:
Não posso deixar de citar, é claro, que a Rede Globo de Televisão, nas suas programações esportivas, informações sobre algumas projeções feitas pelo matemático Oswald de Souza, porém sem maiores aprofundamentos analíticos. O que os números são frios e o futebol é mágico. A matemática é ciência exata e os números do futebol dançam como as mulatas em uma roda de samba, por isso não basta saber fazer contas e projeções para analisar futebol é preciso contar com a magia, com o imaginário do impossível que às vezes acontecem.
Exemplo:
O Ipatinga mostrou ao Brasil como fazer um time com inteligência e competência, basta fazer o contrário que acontece lá.
Hein!
Como diria Galvão: “O bom do diálogo é quando você obriga o outro a calar a boca".
|
|
|
|
|
|